
Subscrição de certificados de aforro foi suspensa
Os certificados de aforro têm ganho atratividade, estando a taxa de juro paga no seu tecto máximo, ou seja, 3,5%.
Os certificados de aforro têm ganho atratividade, estando a taxa de juro paga no seu tecto máximo, ou seja, 3,5%.
A inflação vai continuar a moer e os juros a subir. Das melhores opções sem risco aos ativos com risco, mostramos os caminhos incontornáveis para extrair mais das suas poupanças no próximo ano. E há um bónus: oito figuras públicas falam das suas vitórias, erros e planos na gestão do seu dinheiro.
O gestor espanhol fã do Real de Madrid, que nasceu e cresceu em Portugal, deixou imagem de rigor por onde passou. Miguel Martín é diplomata no trato e muito discreto. Chega ao IGCP no início de um período delicado nos mercados.
Foi o presidente mais novo de empresas cotadas e quis ser banqueiro. Negociou fundos de futebol, viveu num palacete na Lapa, deixou centenas de credores. O Banco de Portugal tirou a licença a uma das suas empresas e a CMVM decidiu que, até agosto, a centenária Orey Antunes tem de sair da Bolsa.
A dívida pública baixou em novembro do nível recorde que tinha atingido no mês anterior, revelou o Banco de Portugal.
O IGCP colocou 1.250 milhões de euros num duplo leilão de bilhetes do Tesouro. Nos títulos a 12 meses a taxa foi positiva, apesar de muito perto de zero.
As famílias portuguesas baixaram o endividamento em 200 milhões de euros em janeiro.
As famílias portuguesas baixaram o endividamento em 200 milhões de euros em janeiro.
As ações mundiais registaram ontem a sétima sessão consecutiva de ganhos e atingiram máximos de outubro do ano passado. Hoje corrigem com os investidores a aguardarem com cautela os resultados da reunião da Fed.
Esta quarta-feira o IGCP, o instituto que gere a dívida portuguesa, vai realizar um duplo leilão de curto prazo. Lá fora, os olhos estarão postos na decisão de política monetária da Fed.
Os desenvolvimentos em torno do Brexit continuarão a centrar as atenções dos investidores, esta semana. Em destaque estará também a reunião da Reserva Federal dos Estados Unidos.
A agência que gere a dívida pública nacional vai voltar ao mercado na próxima semana para financiar um máximo de 1.500 milhões de euros, através de um duplo leilão de curto prazo.
Montante em janeiro era de 248 mil milhões de euros, mais 3 mil milhões do que um mês antes.
Depois de atingir um mínimo histórico, a taxa média da nova dívida aumentou ligeiramente no início deste ano.
O estudo do Credit Suisse mostra que apenas nos últimos 18 anos é que as ações não conseguiram superar os desempenhos das obrigações em Portugal.
O IGCP realizou um duplo leilão de dívida a curto prazo, tendo financiado mil milhões de euros, a juros negativos. A procura, tanto na emissão a três meses como a 11 meses, foi elevada.