
Venezuelanos votaram a favor da anexação do território em disputa com a Guiana
A região de Esequibo, que aparece nos mapas venezuelanos como "zona em reclamação", está sob mediação da ONU desde 1966, quando foi assinado o Acordo de Genebra.
A região de Esequibo, que aparece nos mapas venezuelanos como "zona em reclamação", está sob mediação da ONU desde 1966, quando foi assinado o Acordo de Genebra.
Referendo incide numa disputa com a Guiana sobre o território do Esequibo, que é rico em petróleo e gás.
Na sequência de protestos do PSD, mais de 80% dos votos dos emigrantes no círculo da Europa foram considerados nulos, depois de a maioria das mesas eleitorais ter validado votos que não vinham acompanhados por uma cópia da identificação do eleitor, como a lei exige.
A morte saiu à rua no dia 19 de dezembro, faz amanhã, domingo, 60 anos, e levou o magnífico escultor comunista. Três agentes da PIDE apanham José Dias Coelho, numa rua em Alcântara. António Domingues é quem o mata à queima-roupa. Os cravos de Abril de 1974 sentaram-no no banco dos réus. Mas a sentença foi curta.
O casal montou uma fábrica de documentos ilegais de alta qualidade. Maioria era passaportes, mas também cartas de condução, bilhetes de identidade, cartões de crédito ou certidões de nascimento – tudo com recurso a alta tecnologia.
Dois anos após o colapso do BES, um filho preferiu ir trabalhar para o Canadá, os ex-colaboradores desapareceram e até deixou de cumprimentar o tio Ricciardi na missa.
Os primos Ricardo e José Manuel, antes inseparáveis, são agora acusados pelo Ministério Público. A queda do Dono Disto Tudo arrastou um terceiro ramo da família e levou a reuniões secretas num clã que já antes perdera o banco, mas mantivera o nome incólume - até 2014
Maioria das recusas de entrada em Portugal ocorreu nos postos de fronteira aérea, nomeadamente no aeroporto de Lisboa, onde se registaram 4.823 recusas de entrada (96,6%).
Dois casos foram detetados esta semana, três na semana passada.
Cerca de 200 cidadãos fizeram "ponte aérea" depois da independência de Angola e receberam nacionalidade portuguesa. A partir de janeiro de 2020, podem pedir BI angolano.
Foram eliminados 3.438 diplomas obsoletos, produzidos entre 1975 e 1985, para simplificar e ajudar à "certeza jurídica" de cidadãos e empresas, diminuindo o extenso e labiríntico universo jurídico português.
Em causa estão normas que assentam num modelo uniforme de cartão com uma zona de leitura ótica, uma fotografia e duas impressões digitais do titular, assim como o código do país onde o documento é emitido.
Cinco estrangeiros foram detidos no fim de semana por suspeita do crime de uso de documentos falsificados, adiantou o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras.
Em Lisboa foram detetados bilhetes de identidade e cartas de condução falsificados, emitidos por Itália, Bélgica e Grécia.
No total a operação envolveu 83 pessoas, 28 dos quais são tenistas profissionais.
Cidadãos estrangeiros tinham Reino Unido como destino.