Projeto de Alexandre Estrela vai representar Portugal na Bienal de Arte de Veneza 2026
A obra é descrita como um sistema cibernético que reage em tempo real, com som e imagem, à atividade sísmica planetária.
A obra é descrita como um sistema cibernético que reage em tempo real, com som e imagem, à atividade sísmica planetária.
Exposição reúne uma seleção de peças que permitem percorrer a trajetória da artista portuguesa.
Dramaturgo, encenador, reinventou a linguagem cénica com imagens hipnóticas, abrindo as portas a mundos avant-garde. Morreu esta 6.ª feira, aos 83 anos.
A abertura oficial do Pavilhão de Portugal na Bienal de Veneza de Arquitetura acontece esta quinta-feira, às 18h30 de Lisboa. A bienal inaugura ao público este sábado.
O projeto "faz uma análise crítica do território português contemporâneo", dizem os criadores, para quem "a arquitetura pode ter contributos mais harmoniosos e ser um acesso ao Paraíso".
"Escrever romances e praticar arquitetura são formas distintas de arte, e não procurei, deliberadamente, combinar as duas. No entanto, talvez devido à minha dupla formação, existe uma ligação inerente entre eles no meu trabalho", afirma o arquiteto chinês.
A cidade minhota vai ser a Capital Portuguesa da Cultura em 2025. A programação para o primeiro trimestre foi revelada. Para 25 de janeiro, está marcado o espetáculo de abertura.
Em 2025, Braga será Capital Portuguesa da Cultura. Com um orçamento de 13,5 milhões de euros, a programação foi desvendada.
É uma máquina capaz de pintar, graças a um algoritmo, tem braços robóticos e câmaras nos olhos. Um dos quadros vai ser leiloado pela Sotheby’s este mês.
Alugou um escritório no Chiado, tem outro em casa e uma empresa de consultoria com sede nas Amoreiras. Chegou a pensar mudar-se para os EUA, mas recuou. Quando não está a viajar pela Europa, pode estar no seu carro híbrido a caminho da Comporta.
Despediu as chefias das empresas públicas de media, afastou o vice-procurador-geral, prendeu políticos no palácio presidencial. Na Polónia, o primeiro-ministro Donald Tusk está a entrar a pés juntos contra o legado de oito anos de governação dos populistas do PiS. O caminho tem vantagens - e riscos.
Cauny x Moneo
A peça catalã sobre a escalada do conhecimento humano e a Internet como máquina de desinformação pantanosa pode ser vista a 14 e 15 de outubro
O fim do verão – e das férias – tem fama de provocar depressões. A solução não está em comprimidos milagrosos, mas sim na cultura e no entretenimento. Saiba o que aí vem em matéria de filmes, séries, concertos, livros, teatro e exposições, para se manter bem-disposto até ao Natal.
“Luz e Sombra” versa sobre a carreira como fotógrafa, cineasta e artista plástica de Agnès Varda.
São 74 obras de autores de relevo, como Vhils, Ai Weiwei, Álvaro Siza ou Marina Abramovic. A Inauguração, esta quinta feira, inclui performance ao vivo.