
Entre as memórias, o trabalho e o destino, estes são nossos livros preferidos de 2024
Autobiografias, romances, autores internacionais e nacionais: estes são os livros que escolhemos destacar este ano.
Autobiografias, romances, autores internacionais e nacionais: estes são os livros que escolhemos destacar este ano.
Comecei a bater os primeiros textos à máquina com 9 ou 10 anos. Lamentos. Pensamentos. Até argumentos. Sem falar das reportagens de jogos de futebol imaginários. Agora que penso nisso, criei um herói, que dava pelo nome de Xavier, e que era o maior jogador português de todos os tempos, depois do Eusébio.
Dos romances aos thrillers, passando pelos contos e ensaios, não faltam novidades nas livrarias. Aproveite os dias de sol para descobrir as nossas cinco sugestões.
Nas consultas, Sandra Barão Nobre aconselha leituras eficazes para ajudar na depressão e aumentar o bem-estar. Conheça o trabalho da biblioterapeuta.
Na ficção, há muito para ler, da literatura nacional e estrangeira. Cruzámos novidades em perspetiva para esta rentrée e deixamos-lhe as nossas sugestões.
"O Vendedor de Passados", de José Eduardo Agualusa, "Pão de Açúcar", de Afonso Reis Cabral, e "1984", de George Orwell, fazem parte das nossas propostas para ouvir em formato audio-livro.
A recente edição de Fome, clássico do Nobel da Literatura Knut Hamsun, em formato de novela gráfica traz à mente outros grandes trabalhos literários em quadrinhos. Relembramos aqui os melhores.
Depois de um período de seca editorial, muitas editoras começam a lançar alguns livros que tinham ficado por lançar. Os livros infantis não ficaram de fora.
A crise no setor livreiro causada pela pandemia de covid-19, que esvaziou e fechou livrarias, obrigou as editoras a suspenderem a produção de novidades.
O escritor norte-americano Laurence Bergreen conta à SÁBADO como era Henrique, de Malaca, o escravo que fez história
Imortalidade é o elogiado romance futurista que marca a estreia literária de Rachel Heng. Pretexto para uma conversa sobre mudanças de carreira, o medo da morte e como seria se pudéssemos viver para sempre
Do escuro, da solidão e da morte: os receios dos miúdos são vários e para superar. Há um livro que mostra cada pavor como se fosse um monstro divertido – mas há outras tácticas para pais e filhos.
O escritor português acaba de lançar um novo romance, A Mulher-Sem-Cabeça e o Homem-do-Mau-Olhado
O GPS falou com Lucie Whitehouse, escritora inglesa que assina esta novidade que é tida pela crítica como "parente" de grandes sucessos como A Rapariga no Comboio e Em Parte Incerta
Disponibilizamos no nosso site estas conversas todos os domingos – é a nossa forma de celebrarmos consigo o nosso 12.º aniversário. Aos 61 anos, o rei sem coroa acaba de lançar uma biografia para mostrar o seu papel na política. Nesta entrevista fala do resto: do exílio na Suíça, da clandestinidade e da paixão antiga por Isabel de Herédia