
Não é só passar o dia numa ilha. A nova moda dos cruzeiros
É a mais recente tendência das companhias de cruzeiros: em vez do típico itinerário pelas cidades turísticas, ter uma experiência num destino exclusivo – sem multidões.
É a mais recente tendência das companhias de cruzeiros: em vez do típico itinerário pelas cidades turísticas, ter uma experiência num destino exclusivo – sem multidões.
Este país da América Central tem património maia, lagos encantados, vulcões em erupção, gastronomia, praia e selva. Só não tem comparação.
Cidades escondidas, uma máscara ornamentada e um manuscrito com mais de dois milénios, sobre como aproveitar a vida, representam avanços significativos e oferecem novas respostas.
O que não sabe sobre a estrela de Hollywood que faz anos a dia 11: foi atacado por um tubarão-branco, doou mais de 100 milhões de euros a projetos ambientais e recusou filmes de ficção científica, como A Guerra das Estrelas.
As relações entre os dois territórios remontam a 239 d.C., depois disso a ilha esteve sob domínio dos Países Baixos e do Japão antes de voltar a pertencer à China. Nova divisão aconteceu com a subida ao poder de Mao Zedong e fuga do líder da oposição para a ilha.
As principais notícias que pode ler esta manhã no site da SÁBADO.
Conhecer os mapas para poder contrariar as instruções e ir rumo ao desconhecido exige sentido de orientação, espírito de aventura e sorte.
O herdeiro de Isabel II que hoje sobe ao trono terá que enfrentar vários desafios.
A petição insta o monarca a apresentar um pedido de desculpas formal, a reconhecer os atos de genocídio britânicos contra os povos indígenas e a repatriar os artefactos sagrados e os restos mortais dos povos indígenas que se encontram nos museus e instituições britânicos.
Selva, praia, lagos, vulcões, herança maia e colonial, cultura indígena, gastronomia, aventura e uma simpatia desarmante. A Guatemala tem tudo. Só precisa lá ir.
A comunidade sob a alçada da Coroa britânica pode ter os dias contados, com vários estados-súbditos a anunciarem referendos. Querem deixar a monarquia constitucional. Especialista explica à SÁBADO as implicações.
Nas praias e nos terraços, cocktails e finger food acompanham batidas dançáveis. E também haverá jantares Michelin.
Maioria dos migrantes vinham da América Central e do Sul . Agência governamental afirma que resgatou os migrantes "impedindo-os de serem vítimas de crimes e violações dos direitos humanos durante a passagem por território mexicano".
De Presidente com uma baixa taxa de aprovação, Volodymyr Zelensky transformou-se num símbolo da resistência à invasão russa e da luta pela democracia que honra os primeiros versos do hino nacional do país: “Ainda não morreu a glória da Ucrânia, nem a sua liberdade.”
A Covid domina as notícias: desde o caso das 300 mil crianças já vacinadas, aos alunos que não podem ter aulas de natação em Famalicão se não estiverem vacinados, e até mesmo os milionários do mundo - que até estão mais ricos graças à pandemia