Sábado – Pense por si

Gonçalo Correia

Euro 2024. O futebol bonito é uma treta

É mesmo, como dizia alguém do fair-play; só nos interessa a nós, os românticos apaixonados por este jogo, cada vez mais em vias de extinção. É saudosismo ou os jogos andam amarrados? Salva-se Espanha.

Carlos Torres

O primeiro golo e o azar de marcar na baliza errada

Jovic (Sérvia) e Mikautadze (Geórgia) são os mais recentes a ficar na história, ao marcarem os primeiros golos da suas seleções num Europeu de futebol. Mas o "melhor marcador" do Euro 2024 é o "autogolo". É verdade, são já sete bolas atiradas para a própria baliza, a ameaçar o "recorde" de 10 na anterior edição. E só Portugal foi beneficiado por duas vezes.

Carlos Torres

Euro 2024. O azar dos autogolos – e o Zé aflito atrás dos pinheiros

Este parece ser o Europeu dos autogolos (já lá vão seis e ainda só estamos na fase de grupos, será que vamos ultrapassar os nove de 2020?). É sempre uma grande desilusão cometer um erro desses. Mas nada deve bater o autogolo a que ficou associado o meu amigo Zé, já lá vão mais de 30 anos.

Ana Bela Ferreira

Euro2024. Quando os extremos da Europa se encontram em campo

A Turquia era tida como o adversário mais forte de Portugal na fase de grupos do Europeu da Alemanha, mas a História já nos dizia que só por muito azar a vitória nos escapava. Foi assim na luta pela rota das especiarias e tem sido assim nos relvados.

Carlos Torres

Almanaque: um hat-trick que demorou 76 anos a ser reconhecido

Sabia que até começar o Qatar 2022 já se tinham marcado 2548 golos em Mundiais, sendo 53 autogolos? E que o primeiro hat-trick da prova, logo em 1930, da autoria de um jogador dos EUA, só foi reconhecido pela FIFA dali a 76 anos, já o autor tinha morrido? E que uma previsão matemática aponta o Brasil como futuro campeão?

Rui Miguel Tovar

Benfica: à procura de entrar na história com o golo 100

Nas águias, a hora é de festa. Falta um ponto para o título de campeão e basta marcar ao Santa Clara para que esta equipa do Benfica se torne a quinta da história a chegar ao incrível número de 100 golos

5
Rui Miguel Tovar

Dentro do balneário do Famalicão antes da cimeira de líderes

Afastado da I Divisão desde 1994, o clube de Vila Nova espreita o regresso aos grandes alicerçado pelo apoio da Quantum Pacific, empresa sediada em Londres e liderada pelo israelita Idan Ofer, com ligações à Gestifute de Jorge Mendes. Esta noite há jogo grande contra o Paços de Ferreira

A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)