
Putin, Xi Jinping e Kim Jong-un reunidos em grande desfile militar
Além do primeiro-ministro da Eslováquia, o desfile não contará com a presença de mais nenhum líder ocidental.
Além do primeiro-ministro da Eslováquia, o desfile não contará com a presença de mais nenhum líder ocidental.
O general Min Aung Hlaing participou num evento comemorativo anual pela primeira vez em cinco anos, neste sábado, numa altura em que o país se aproxima de eleições.
O sismo de magnitude 7,7 atingiu uma grande área do país, causando danos significativos em seis regiões e estados, incluindo a capital Naypyitaw.
A guerra civil em Myanmar entra em nova fase, aguardando-se o reforço das ofensivas rebeldes, e só Pequim e Moscovo podem valer à Junta Militar.
Os dois funcionários pertencem à organização não-governamental Save The Childrens e o seu desaparecimento está ligado ao assassinato de 38 civis, incluindo mulheres e crianças, que aconteceu na sequência de um ataque do Exército de Myanmar.
Milhares de pessoas conseguiram contornar os dispositivos e estão concentradas em zonas fortemente protegidas pela polícia.
O secretário-geral das Nações Unidas condenou "firmemente" a detenção pelo Exército da chefe de facto do Governo de Myanmar, Aung San Suu Kyi, considerando as ações dos militares um "rude golpe" contra as reformas democráticas.
Após um golpe de estado levado a cabo por militares, foi decretado o estado de emergência no país durante um ano. Chefe de governo, Aung San Suu Kyi, foi detida.
O anúncio segue-se à detenção, horas antes, da chefe de facto do Governo, Aung San Suu Kyi, pelas Forças armadas birmanesas.
O objectivo é que as provas reunidas possam ser usadas em tribunal. A resolução que previa a criação desta equipa foi proposta pela União Europeia e pela Organização para a Cooperação Islâmica.
Um relatório independente produzido pela organização revela crimes de homicídio, violação, roubo e outros, contra o povo Rohingya, no norte do estado de Rakhine.
Francisco quer abordar a questão dos massacres da minoria muçulmana mas foi alertado para não usar o termo ?rohingya?.
Papa Francisco está no território birmanês com o intuito de transmitir uma mensagem de paz.
O papa Francisco reuniu-se hoje com o chefe das Forças Armadas birmanesas, o general Min Aung Hlaing, com quem abordou "a responsabilidade das autoridades nesta época de transição no país"
Francisco está de visita a Myanmar país acusado de violar os direitos humanos.
Francisco deverá abordar a violação de direitos humanos contra minoria islâmica.