
Cientistas encontram "prova mais forte até à data" de vida extraterrestre
O planeta K2-18 ficou conhecido em 2019, depois do telescópio espacial Hubble ter detetado vapor de água na sua atmosfera.
O planeta K2-18 ficou conhecido em 2019, depois do telescópio espacial Hubble ter detetado vapor de água na sua atmosfera.
O sistema planetário observado é composto por dois planetas gigantes gasosos a orbitarem a estrela TYC 8998-760-1, situada a cerca de 300 anos-luz da Terra, na constelação da Mosca, e com 17 milhões de anos de idade.
A 25 de abril de 2019, uma fusão entre duas estrelas de neutrões produziu um onda gravitacional capaz de distorcer levemente o espaço-tempo.
Depois de 13 anos de observações, colaboração internacional descobriu a região do Espaço da qual nada nem ninguém consegue escapar.
É apenas uma hipótese: um artigo científico elaborado por cientistas do Centro de Astrofísica Harvard-Smithsonian teoriza que o objecto interestelar poderá ter origem artificial e terá sido comandado para se aproximar do planeta.
"Tabby", a estrela mais misteriosa do Universo, está rodeada de poeira e não de uma estrutura extraterrestre, como se pensava.