
"A minha querida avó feminista." A herança das sufragistas portuguesas
Cobravam a promessa republicana de igualdade, escreviam livros infantis, distribuíam panfletos a favor da amamentação – e cuidavam da imagem.
Cobravam a promessa republicana de igualdade, escreviam livros infantis, distribuíam panfletos a favor da amamentação – e cuidavam da imagem.
Presidente da Venezuela diz que o ataque, do qual resultaram oito mortos, tinha como objetivo matá-lo.
Autoridades venezuelanas acusaram a TAP de violar padrões internacionais ao permitir o transporte de explosivos e o embaixador de Portugal em Caracas. Portugal espera "que este pequeno incidente seja rapidamente ultrapassado".
Maduro e Guaidó sempre procuraram controlar os militares. O presidente interino assegura que o golpe não tem retorno. Maduro acusa um grupo pequeno de tentar provocar a queda do regime. Os confrontos rebentaram nas ruas de Caracas.
Contestação contra Nicolás Maduro e manifestações de apoio a Juan Guaidó levaram à detenção de pelo menos 200 pessoas nos últimos dois dias.
Atriz foi ainda acusada de trabalhar para a CIA.
Os venezuelanos serão chamados às urnas para as eleições presidenciais. A data ainda não está marcada, sabendo-se apenas que o acto eleitoral ocorrerá até 30 de Abril.
O pedido de eleições foi aprovado esta terça-feira por unanimidade da Assembleia Constituinte.
Presidente já entregou à Assembleia Nacional Constituinte o seu projecto de Constituição para ser apreciado e discutido pelo novo órgão, contestado pela oposição
Ministério nega que órgão dificulte o "retorno pacífico à ordem democrática".
Magistrada que se opõe a Maduro foi afastada. Decisão foi lida na primeira sessão da Assembleia Constituinte.
Estados Unidos também indicaram que responderão à instalação da Assembleia Constituinte com novas sanções.
Santa Sé emite comunicado e apela à suspensão da Assembleia Constituinte na Venezuela.
A sessão inaugural da Assembleia Constituinte, cuja eleição foi promovida pelo Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, começou hoje
Augusto Santos Silva afirmou que Portugal não pode reconhecer a Assembleia Constituinte da Venezuela eleita domingo, classificando-a como "um passo negativo"
Numa nota à imprensa, os comunistas recusam alimentar o que dizem ser "actos de ingerência" de Bruxelas e Washington na ordem constitucional de Caracas e criticam o não reconhecimento por Portugal da assembleia eleita no domingo.