TAP: Governo enaltece interesse pela primeira vez de 3 grupos aéreos líderes na Europa
Air France-KLM, Lufthansa e International Airlines Group (IAG), dono da British Airways e da Iberia, estão de olho na transportadora aérea nacional.
Air France-KLM, Lufthansa e International Airlines Group (IAG), dono da British Airways e da Iberia, estão de olho na transportadora aérea nacional.
Empresa não indica quais as empresas interessadas, mas até agora estava confirmado o interesse formal da Air France-KLM, Lufthansa e International Airlines Group.
Prazo encerra às 16h59 desde sábado.
Christine Ourmières-Widener, Manuel Beja e a TAP não poupam críticas à firma liderada por Pedro Rebelo de Sousa, a SRS, que lhes vendeu a indemnização dos 500 mil euros a Alexandra Reis como legal e “um bom negócio”. Também Reis aponta o dedo, mas a outra firma de topo: a Morais Leitão.
Ministério das Infraestruturas autorizou indemnização de 500 mil euros paga pela TAP a Alexandra Reis.
Segundo a TAP, "com uma vasta experiência profissional no setor do retalho, Sofia Lufinha é licenciada em Engenharia Industrial". Lufinha estava até agora na Jerónimo Martins.
"A TAP será liderada por uma equipa de gestão com reconhecido currículo no setor", refere o Ministério das Infraestruturas e da Habitação.
O Estado, representado pela Parpública, irá hoje reunir-se com os privados da Atlantic Gateway, que detêm 45% da TAP SGPS, em assembleia-geral.
O Conselho de Administração da transportadora pediu aos acionistas para que não avancem com uma proposta que pode ter como consequência a dissolução da sociedade ou redução do capital.
Antonoaldo Neves vai ser esta quarta-feira escolhido pelos accionistas da TAP para assumir o cargo de presidente executivo. Substitui assim Fernando Pinto na liderança da companhia aérea nacional.
O Governo vai propor na assembleia geral de 31 de Janeiro a recondução dos seis administradores que tem direito a indicar para a TAP.
Reunião da Assembleia Geral terá lugar no dia 30 de junho.
A assembleia-geral da TAP deu "luz verde" à injecção de 120 milhões na companhia aérea. A votação decorreu na manhã desta terça-feira, 8 de Março.