
Trump desclassifica documentos sobre o assassinato de John F. Kennedy
Esta medida segue-se a uma ordem assinada por Donald Trump, ordenando a divulgação dos registos sobre a morte de JFK, do seu irmão Robert Kennedy e de Martin Luther King.
Esta medida segue-se a uma ordem assinada por Donald Trump, ordenando a divulgação dos registos sobre a morte de JFK, do seu irmão Robert Kennedy e de Martin Luther King.
Há lixo por aí, muito lixo, e é preciso medir as palavras e não tomar os outros por parvos.
A correspondência continha mensagens pessoais e apaixonadas destinadas aos marinheiros capturados a bordo do navio francês, em 1758, durante a guerra entre a Grã-Bretanha e França.
Dedicou-se à História após passar 20 anos como monge beneditino. Foi o primeiro português distinguido com o Prémio Pessoa, em 1987.
O discurso do republicano ficou marcado por acusações falsas entre as quais garantiu que a "acusação ridícula e infundada" de que é alvo foi feita pela "Departamento de Justiça de Joe Biden" e "será recordada como o pior abuso de poder na história do nosso país".
O conhecimento dos processos de tomada de decisão dos governantes é um direito dos governados. As mensagens que vieram a público no caso da TAP mostram que a gestão do governo e das empresas públicas é feita de uma forma informal e leviana. E isso só nos permite imaginar o que estará nos emails e mensagens que não conhecemos.
A análise de João Carlos Barradas às acusações criminais contra Donald Trump, o primeiro presidente dos EUA a ser acusado para ser levado a julgamento.
Republicanos querem abrir uma investigação e colam o caso de Joe Biden ao de Donald Trump, em casa de quem também foram descobertos documentos que não deviam lá estar.
O presidente norte-americano ficou "surpreendido" ao saber que estavam documentos confidenciais no seu escritório particular.
Cidade de Ommeren atraiu dezenas de pessoas, que procuram quatro caixas cheias de joias e moedas.
Em 1842 a rainha Vitória já tinha considerado Gibraltar como uma cidade mas ainda não está claro porque deixou de pertencer às listas oficiais de cidades.
Donald Trump é suspeito de ter violado três leis relacionadas com a preservação de documentos oficiais da Casa Branca e com a proibição de partilha de informações. Departamento de Justiça não quer dados sobre a investigação revelados.
A residência do antigo presidente dos Estados Unidos na Flórida foi alvo de buscas. Mas não é a primeira vez que Donald Trump se vê envolvido em processos judiciais.
Documentos que o ex-presidente dos EUA terá trazido da Casa Branca estarão no centro das investigações. Trump não estava na residência de Mar-a-Lago quando decorreram as buscas, mas já reagiu garantindo que se tratou de uma "invasão".
As obras só serão reveladas no momento da venda, mas serão vendidas a um preço fixo de 50 dólares cada uma, a 21 de fevereiro, dia feriado nos Estados Unidos em honra dos presidentes americanos.
Centenas de documentos, que se presumem ter as informações mais sensíveis sobre o caso, continuam secretos.