Continente e Madeira sob avisos devido à chuva, vento e agitação marítima
IPMA adianta que a depressão Bram formou-se no Atlântico ocidental e avança para leste, em direção ao arquipélago dos Açores.
IPMA adianta que a depressão Bram formou-se no Atlântico ocidental e avança para leste, em direção ao arquipélago dos Açores.
No interior do Alentejo, vale do Tejo e parte mais interior do vale do Douro, as temperaturas máximas deverão atingir valores entre 41 e 44 graus Celsius.
"Prevê-se a ocorrência de períodos de chuva persistente a partir de dia 24 nas regiões Norte e Centro", precisou o IPMA, em comunicado.
Portugal continental será afetado pela circulação de ar tropical, indica o IPMA. Situação mantém-se até domingo, dia 14.
Arquipélago da Madeira será o primeiro a ser afetado. Mas ao longo da semana, a chuva vai chegar a todo o País.
Depressão Beatrice está a causar mais estragos no distrito de Lisboa, onde se registam cerca de 20% das ocorrências. Segue-se o Porto, Viana do Castelo e Coimbra.
A partir de hoje e até sábado prevê-se uma subida gradual dos valores da temperatura. No sábado, os valores da temperatura máxima deverão variar aproximadamente entre 33 e 38 graus Celsius.
No sábado, a ANPC alertou para a possibilidade de cheias rápidas em meio urbano e de inundações.
O alerta surge após o contacto realizado entre o IPMA e o Comando Nacional de Operações de Socorro da ANPC, que prevê um agravamento das condições meteorológicas para domingo.
Previsões de chuva intensa podem afetar as bacias do Cavado, Douro, Vouga, Mondego, Tejo e Ribeiras do Oeste.
A partir de domingo, domingo os termómetros vão começar a subir, sobretudo por causa de uma massa de ar quente, que vai entrar no território e fazer subir as temperaturas entre três a seis graus.
DGS sublinha que a exposição ao calor intenso pode ter efeitos negativos na saúde.
São esperadas grandes descidas das temperaturas máximas por todo o país. Em Lisboa e Leiria vai sentir-se muito vento.
Instituto Português do Mar e da Atmosfera avisa que temperaturas estão abaixo do valor normal para a época.
As mini-férias da Páscoa vão ser marcadas pela ocorrência de chuva, vento forte, queda de neve e temperaturas abaixo do valor normal para a época.
O tempo quente vai marcar o fim de semana com temperaturas entre os 32 e os 42 graus