Sábado – Pense por si

Robôs e laser ajudam Amorim a eliminar "sabor a rolha"

Na batalha contra o TCA, que altera o sabor do vinho dando-lhe o chamado paladar "a rolha", a indústria corticeira investiu mais de 700 milhões de euros em tecnologia de ponta. Agora, continua a convencer produtores mundiais de vinho a regressar aos vedantes naturais, conta a Reuters.

Sobreiros passam a dar cortiça aos 8 anos em vez de 25

O sobreiro demora 25 anos a dar a primeira cortiça, mas o recurso à irrigação da Árvore Nacional de Portugal vai permitir encurtar o prazo para menos de 10 anos. Os industriais rejubilam e garantem que os ciclos de produção de sobreiros devem reduzir-se já no próximo ano.

Corticeira Amorim nos relvados do Real Madrid e do Arsenal

Uma nova solução da Corticeira Amorim para relvados naturais, que tinha sido já incorporada em quatro estádios do Euro 2016, em França, foi também aplicada nos principais campos de treinos do espanhol Real Madrid e do britânico Arsenal.

Promoção da cortiça em concurso de 4,35 milhões

A APCOR ? Associação Portuguesa de Cortiça tem a concurso uma campanha de publicidade internacional para promover rolhas, mas também design e materiais de construção e decoração feitos em Portugal. Promoção será feita em 10 mercados, incluindo EUA e China.

Cortiça quer conquistar turistas com roteiro

A Associação Portuguesa da Cortiça lançou um programa para cativar mais turistas a visitar o país e, em especial, Santa Maria da Feira. Tudo devido a um produto que já se tornou imagem de Portugal.

Portugal exportou 169 mil toneladas de cortiça

Portugal garantiu, em 2011, uma quota mundial de 62 por cento no sector da cortiça, exportando 169 mil toneladas equivalentes a 806 milhões de euros, uma recuperação de sete por cento face ao ano anterior.

A Newsletter A SÁBADO É TODOS OS DIAS no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES O resumo das notícias escritas pela redação da SÁBADO. (Enviada de segunda a sexta)