
Cuba sem eletricidade após falha de central termoelétrica
O país tem sido afetado por sucessivos apagões, mas desta vez, foi total. Não é claro quando é que o problema será solucionado.
O país tem sido afetado por sucessivos apagões, mas desta vez, foi total. Não é claro quando é que o problema será solucionado.
A Rússia tem atacado as infraestruturas energéticas da Ucrânia, o que causa apagões.
Imprensa norte-americana revela que os EUA estão envolvidos em esforços no sentido de abrir negociações sobre a guerra. Kiev e outras regiões ucranianas lidam com apagões constantes à medida que o inverno se aproxima.
Cientistas descobriram mancha com mais de 9.500 quilómetros de largura no Sol. Manchas podem levar a erupções solares e estas podem criar interrupções de energia e interferências nos campos magnéticos da Terra.
Ao longo do fim de semana, quase um terço da população japonesa teve problemas com a rede móvel. É um dos maiores "apagões" da história do país.
Autoridades pediram aos residentes da capital australiana para economizar durante as noites de forma a evitar apagões no país
A junta militar de Myanmar diz que recetores de televisão por satélite constituem "ameaça à segurança". Esta é mais uma decisão desde o golpe de 1 de fevereiro, que se junta ao corte das redes sociais, de "apagões" noturnos da Internet e da suspensão de dados móveis.
Presidente do governo madeirense, Miguel Albuquerque, avançou que as 20 pessoas correspondem a seis agregados familiares, que vivem em habitações precárias na zona do Funchal. Tempestade que assolou o arquipélago provocou dois apagões gerais. Foram registadas 117 ocorrências.
A demissão seguiu-se ao anúncio pela comissão das infra-estruturas públicas do Texas de que irá investigar "os fatores que, juntamente com o devastador tempo de inverno, perturbaram o fornecimento de eletricidade" no Estado na semana passada.
Os detidos são acusados pelo Governo de causar os apagões elétricos de 7, 8, 25, 26, 27 e 28 de março, que deixaram a Venezuela total ou parcialmente às escuras.
Autoproclamado presidente interino da Venezuela convocou uma manifestação nacional em protesto pelos apagões elétricos que desde 7 de março afetam o país.
Em menos de duas semanas ocorreram pelo menos três apagões que deixaram grandes setores de Caracas às escuras.
Os venezuelanos protestaram ainda contra os constantes apagões e as falhas no abastecimento de água.
O regime de interruptibilidade existe desde 2011, nunca foi usado, e já custou mais de 500 milhões aos consumidores de electricidade. O PCP quer primeiro um corte de 50% e depois o fim deste regime.
Mais de metade das transferências para offshores que sofreram um apagão estão concentradas no BES e no Montepio, que foram os únicos bancos a registar problemas em três anos, escreve o Jornal Económico. É mais um dado que vem adensar as dúvidas sobre o sucedido.
Cartel muito apelativo na Praça de Touros de Alcochete.