Sábado – Pense por si

Bruno Faria Lopes

Ano novo, preços novos: os que sobem, os que caem e os que ficam na mesma

Em 2025 haverá alívios no preço do dinheiro (os juros), de alguns alimentos (o azeite à cabeça) e da eletricidade. A maioria das variações serão, contudo, aumentos: no preços de outros alimentos (pão, leite, carne), das casas (compra e rendas), dos carros a combustão e das portagens, dos seguros. A inflação esperada de 2,1% traduz uma desaceleração do agravamento do custo de vida, que continuará alto.

3
Futebol: Jorge Mendes foi o campeão das transferências
Jornal de Negócios

Jorge Mendes tem novo senhorio americano no Porto

A Värde Partners comprou à espanhola DosPuntos o complexo Burgo, desenhado por Souto Moura na Avenida da Boavista, onde funcionam os escritórios da Gestifute, Luthansa, L’Oreal, KPMG ou Iberdrola.

Alterações climáticas afectam seguros

Em 2017 as perdas económicas no mundo, provocadas por furacões, sismos e incêndios, atingiram os 306 mil milhões de dólares. Em Portugal, nos últimos dez anos as seguradoras indemnizaram ou fizeram provisões em cerca de 600 milhões de euros por causa de inundações, tornados e incêndios.

Principal receio das empresas portuguesas é a desaceleração económica

A Aon realizou um estudo sobre os riscos para a gestão global e as empresas nacionais identificam como principal risco é a desaceleração económica ou uma recuperação lenta da economia. Para as empresas internacionais, o principal risco são os danos de reputação para a marca ou negócio.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana