
Médico António Araújo é candidato independente à Câmara do Porto
Diretor do Serviço de Oncologia da Unidade Local de Saúde de Santo António vai apresentar a candidatura a 4 de junho em hora e local ainda a definir.
Diretor do Serviço de Oncologia da Unidade Local de Saúde de Santo António vai apresentar a candidatura a 4 de junho em hora e local ainda a definir.
Jurista e historiador inaugura a nova série da coleção Breves Biografias de Políticos Portugueses, grátis com a SÁBADO a partir de dia 17, com a vida do "General Sem Medo".
Chamaram-lhes "retornados", até em documentos e organismos oficiais, e com esse designativo foram para sempre crismados, em detrimento de outros, porventura mais problemáticos, como "repatriados", "desalojados" ou, como muitos deles preferem, "espoliados".
Nos meses seguintes ao 25 de abril, sucederam-se os assaltos, raptos e prisões de portugueses. Um novo livro conta as histórias de fuga desesperada de Angola e Moçambique. Pré-publicação, entrevista à autora e ainda um ensaio do historiador António Araújo: "Um adeus português".
O jurista e investigador, com vários livros publicados sobre o período do Estado Novo, é o autor de Marcello Caetano – Uma Vida Portuguesa, que a SÁBADO oferece na próxima semana.
"Nós vamos começar com cerca de 12 ou 16 doentes, nos primeiros dois ou três dias, e depois iremos aumentando a receção de doentes", afirmou António Araújo.
O PCP e o PS usaram a memória da PIDE como peças de um jogo político, dificultando o trabalho da Comissão da Extinção da polícia política, diz o historiador António Araújo
António Araújo diz que"em Portugal existirão no máximo dez, 12 doentes por ano para fazer este tipo de tratamento".
"Gostaríamos de perguntar ao senhor ministro se isto é verdade, porque a ser verdade é grave", disse António Araújo.
António Araújo publica ensaio sobre o atentado contra ditador em 1937.
António Araújo confirma que o médio croata vai assinar por cinco épocas pelo Benfica
António Araújo confirma que o médio croata vai assinar por cinco épocas pelo Benfica
O livro do historiador António Araújo é uma análise dos últimos trinta anos da sociedade portuguesa
Explicação foi avançada por António Araújo, representante do guarda-redes ex-Sporting
A frase não é de António Araújo, e sim o título de um texto que circulou recentemente no Facebook. No livro A Esquerda e a Direita – Cultura e Sociedade em Portugal, dos anos 80 à Actualidade, o historiador aflora este tema e fala da usurpação dos nomes betos por parte do ‘povo’, acreditando que os primeiros hão-de arranjar solução para continuarem a sentir-se especiais. Leia aqui uma entrevista onde também se fala de tuk tuk’s, novos-ricos e Cavaco Silva
Garantia dada pelo empresário António Araújo