Gronelândia. Eurodeputados portugueses pedem firmeza e união perante ameaças de Trump
O eurodeputado do PS André Franqueira Rodrigues considerou que Donald Trump "é uma das principais ameaças à coesão interna" da NATO.
O eurodeputado do PS André Franqueira Rodrigues considerou que Donald Trump "é uma das principais ameaças à coesão interna" da NATO.
Amizades improváveis, um “podcast caseiro”, uma viagem de carro com os três cães, trocas de contactos de empregadas e um eurodeputado sem interesse no partido lá em Lisboa: “quero lá saber”… Ainda se perdem nos corredores, apesar de quase viverem no Parlamento, que cortou a água quente nos gabinetes para não ficarem lá a dormir.
Eurodeputada eleita pelo CDS-PP diz que está empenhada no combate à corrupção e na credibilização das instituições europeias, tema no qual trabalha há mais de uma década.
Entre os novos eurodeputados nacionais há jovens, antigos ministros, presidentes de câmaras e ex-líderes parlamentares.
É a estrela dos mercados, o neto preferido dos avós, agarra, beija e abraça. Sai vaidoso com os elogios. Domina a forma, mas falta-lhe tarimba. Foge do desconforto, reage mal à crítica e os discursos (que faz quase de improviso) dão o dito por não dito.
Trocas de partido, trocas do lugar para que foram eleitos há menos de dois meses, declarações passadas inconvenientes, parceiros incomodados: há mais casinhos para além do cabeça de Lista da AD.