Verlingue Portugal e AHRESP celebram protocolo
para criação de programa de seguros exclusivo para associados
para criação de programa de seguros exclusivo para associados
Peritos da Organização Mundial de Saúde vão apresentar na COP11 um conjunto de medidas para reduzir drasticamente o consumo de tabaco, entre eles a proibição de venda "com fins lucrativos". ANAREC afirma à SÁBADO que medida "é cega e não avalia os impactos na economia".
Os patrões têm-se queixado de que não há quem trabalhe em hotéis e restaurantes. Um dirigente do Sindicato da Hotelaria escreveu uma carta aberta a Cristina Siza Vieira, da AHP, e Ana Jacinto, da AHRESP, a explicar porquê.
A Turismo Centro de Portugal apresentou a nova campanha de comunicação para 2022.
"O impacto" da pandemia "foi muito grande e ainda prevalece, e agora com novos problemas", refereiu o vice-presidente da AHRESP.
"As ruas de restaurantes, habitualmente, aos fins de semana, pela noite dentro, estavam com clientes e hoje aquilo a que assistimos é que essa experiência é muito mais curta", apontou a PRO.VAR.
A Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) apresentou esta segunda-feira um plano com 10 medidas que pretendem "garantir a sobrevivência" do setor.
Há pouco mais de um mês, a expectativa era grande e a restauração esperava um verão melhor do que o do ano passado. Com as novas restrições e com a diminuição de turistas, o setor vai "chegar ao inverno numa situação muito dramática".
A secretária-geral da AHRESP recorda que as medidas de apoio anunciadas "são importantes", mas "ainda não estão ao dispor das empresas".
Um estudo pedido pela AHRESP à consultora PwC conclui que a aplicação temporária da taxa de 6% de IVA à restauração deixaria mais de 600 milhões de euros nas empresas, o que permitiria manter até 46 mil empregos.
Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal revelou não concordar com as medidas restritivas na Área Metropolitana de Lisboa.
O "Grande Confinamento", como lhe chamou o FMI, levou à previsão sem precedentes de uma queda de 3% da economia mundial. Quais foram os pontos essenciais da quebra da atividade económica em Portugal?
Restaurantes, cafés e pastelarias, que até aqui podiam funcionar apenas em "take-away" ou com entregas, reabrem portas, podendo servir os clientes no interior dos espaços, com normas de segurança e lotação máxima reduzida a metade.
Segundo uma lei aprovada no Parlamento em Fevereiro, a partir desta segunda-feira os animais de companhia podem acompanhar os donos a estabelecimentos comerciais devidamente sinalizados.
São necessários entre seis e dez anos para recuperar o investimento, apontam.
A responsável pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal considerou hoje que os desempregados de longa duração podem ser a resposta para a falta de mão-de-obra no sector.