
Kleber Mendonça Filho em Portugal a apresentar novo filme
O cineasta brasileiro está em Portugal para sessões de antestreia de "O Agente Secreto", filme com Wagner Moura premiado em Cannes.
O cineasta brasileiro está em Portugal para sessões de antestreia de "O Agente Secreto", filme com Wagner Moura premiado em Cannes.
O pódio é completado por Japão e Coreia do Sul, que partilham o segundo lugar, com acesso sem visto a190 países.
Na quarta-feira, Trump anunciou que vai impor tarifas de 50% aos produtos brasileiros e mostrou-se a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está acusado de tentativa de golpe de Estado.
"Para Espanha, comprometer-se com um objetivo de 5% seria não só irracional como também contraproducente; afastaria Espanha da despesa ótima e dificultaria os esforços da União Europeia para fortalecer o seu ecossistema de segurança e defesa", escreveu o primeiro-ministro espanhol.
Os cabos submarinos, por onde passa 99% do tráfego mundial de dados na internet, estão na agenda global e um novo projeto português tem peso técnico e geopolítico. Em poucos anos, um quinto dos cabos internacionais no mundo passará por cá.
"Muito honrada por abrir os concertos do Shawn Mendes este verão. Muito obrigada, Shawn", escreveu a portuguesa nas redes sociais.
Aberto desde janeiro, em Lisboa, o restaurante chefiado por António Lobo Xavier (filho do advogado e político com o mesmo nome) é uma excelente surpresa.
A primeira ligação direta entre Newark e o aeroporto Gago Coutinho, em Faro, vai ser operada pela companhia norte-americana United Airlines e assegura o início de "uma nova rota transatlântica".
Nos adultos, as complicações são mais comuns e graves e há mais internamentos.
"Não precisamos dos carros deles, não precisamos da energia deles, não precisamos da madeira deles, não precisamos de nada que eles tenham, além da amizade deles, que esperamos manter sempre", disse Trump.
A partir desta análise abrem-se as portas para a descoberta de outros dinossauros que possam ter vivido na Europa e na Península Ibérica.
Amanhã devem ser anunciadas novas tarifas por Donald Trump. Presidente dos EUA já lançou várias - ao aço, alumínio, às motas, carros -, mas agora prevê-se um leque mais alargado do que chamou de "tarifas recíprocas". Qual o fundamento para esta decisão e o que esperar?
Trump tinha dito que as tarifas são para forçar os dois vizinhos dos EUA a intensificar a sua luta contra o tráfico de fentanil para os EUA.
O chefe das companhias Tesla e SpaceX e da rede social X começou a desmantelar diversas agências governamentais, as quais acusa de fraude e gestão dispendiosa.
As taxas de mortalidade diminuíram em 29 países com um índice de desenvolvimento humano muito elevado.