
Reitor da Universidade do Porto garante que não mentiu
Em resposta à conferência de imprensa do ministro, o reitor diz que Fernando Alexandre confirmou "as pressões" a que também foi sujeito.
Em resposta à conferência de imprensa do ministro, o reitor diz que Fernando Alexandre confirmou "as pressões" a que também foi sujeito.
Donald Trump tem reiterado o interesse, desde janeiro, em "tomar posse" do território autónomo dinamarquês.
Na quarta-feira, Trump anunciou que vai impor tarifas de 50% aos produtos brasileiros e mostrou-se a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está acusado de tentativa de golpe de Estado.
Numa carta em que condena a forma como o Brasil tem tratado o ex-presidente, Trump sublinhou que "a partir de 1 de agosto de 2025, os EUA imporão ao Brasil uma tarifa de 50% sobre qualquer envio de produtos brasileiros aos Estados Unidos, além de todas as tarifas setoriais".
Revelação foi feita pelo presidente portista na gala dos Dragões de Ouro 2024.
A União Europeia, França, a Irlanda, os Países Baixos, a Colômbia, a Jordânia e a África do Sul - esta última que apresentou uma acusação de genocídio contra Israel a 29 de dezembro perante o Tribunal Internacional de Justiça -, foram alguns dos primeiros a reagir a favor da ordem do Tribunal Penal Internacional.
A administração norte-americana de Joe Biden havia afirmado anteriormente que González foi o mais votado nas eleições, mas sem o reconher oficialmente como presidente eleito.
Em declarações à chegada à reunião dos ministros dos Negócios Estrangeiros da UE, em Bruxelas, o responsável vincou: "É preciso pôr pressão no governo israelita e, claro, no lado do Hamas".
Os 27 condenaram a "interferência maligna sem precedentes" perpetrada por Moscovo e Josep Borrell acrescentou que o bloco comunitário vai continuar a apoiar o país, que é candidato desde 2022.
"Precisamos de ser claros sobre o que a liderança israelita está a fazer", disse o alto representante da União Europeia (UE) para os Negócios Estrangeiros, Josep Borrell, em conferência de imprensa no Luxemburgo.
Alto-Representante da ONU criticou os mísseis que o Hezbollah disparou para território israelita e os bombardeamentos de Israel em "áreas com grande densidade populacional" no Líbano.
Guillaume passa a poder agir em representação do pai. No entanto, está ainda pouco claro em que situações uma vez que os seus direitos e deveres não são definidos pela Constituição, mas sim pelo atual Grão-Duque.
Equipa de von der Leyen junta conservadores, socialistas, liberais e direita radical numa tentativa de acomodar o novo xadrez do Parlamento Europeu. Próximos cinco anos vão ser de jogos de equilíbrio.
Oussama Hamdane considerou que o míssil houthi, que caiu hoje no centro de Israel sem causar vítimas, é "uma mensagem para toda a região de que Israel não é uma entidade imune".
Sem apoio militar a Kiev a guerra terminará com Moscovo "apoderando-se de territórios ucranianos, Zelensky na Sibéria, tropas russas na fronteira com a Polónia e a Rússia controlando 40% da produção mundial de trigo", considerou o chefe da diplomacia europeia.
Declarações de Josep Borrell surgem depois dos Estados Unidos, Egito e Qatar terem exigido que Israel e o Hamas fechem definitivamente um acordo de cessar-fogo em Gaza, numa reunião marcada para 15 de agosto.