Das liberdades de todos os dias
Um mundo menos democrático e menos livre é um mundo mau para a UE e para os europeus e, principalmente, para todos aqueles que sofrem na pele as arbitrariedades do poder.
Um mundo menos democrático e menos livre é um mundo mau para a UE e para os europeus e, principalmente, para todos aqueles que sofrem na pele as arbitrariedades do poder.
Jéssica foi vítima de maus-tratos em casa da ama, a quem a mãe da criança devia cerca de 400 euros, em troca de serviços de bruxaria. Foram detidos três suspeitos.
Angeli Rose Gomez chegou à escola e pediu ajuda aos agentes, mas acabou por ser travada. Conseguiu soltar-se e saltar uma vedação, retirando os filhos da escola.
A mulher estava a ir da casa de uma amiga para a sua, quando o polícia a abordou por estar alegadamente a violar as regras de confinamento impostas pela covid-19.
O julgamento da morte de George Floyd vai na segunda semana e fica já marcado pelo testemunho do chefe da polícia de Minneapolis: "Não faz parte do nosso treino".
A criança negra foi algemada e empurrada contra o chão enquanto gritava pelo pai, o que suscitou protestos do movimento Black Lives Matter. Segundo a polícia, a rapariga disse que "queria cometer suicídio e matar a mãe".
Até agora, Cristina Gatões não tinha feito declarações em relação a este caso.
Os dois suspeitos estavam alcoolizados na via pública com o filho de 20 meses. A mãe estava no solo e o marido tentava levantá-la quando foram abordados pela polícia. Ambos acabaram detidos.
Em El Salvador o aborto é ilegal sob qualquer circunstância e considerado homicídio. E a lei não distingue se a interrupção da gravidez é provocada ou involuntária.
Atriz norte-americana de 82 anos foi detida nas escadas do Congresso dos Estados Unidos, junto com um grupo de manifestantes que exigia mais ação do Governo na luta contra as alterações climáticas.
Quando abordada, a mulher de 20 anos tentou a fuga, e ao ser agarrada resistiu com cotoveladas e empurrões, tendo ainda exibido uma faca.
A suspeita terá agredido a vítima com murros, asfixiando-a e ameaçando-a com a faca que depois veio a usar para ameaçar os polícias.
A mulher, de 28 anos, estava "visivelmente desorientada e perturbada, a deambular por um caminho e a gritar" e terá dito que tinha sido algemada pelo companheiro.
A mulher foi encontrada pela GNR presa a uma árvore.
A mulher foi encontrada pela GNR algemada a uma árvore.
Chefe da PSP agrediu, apontou pistola e ameaçou: "Mato-te". Tribunal condenou-o a quatro anos e 6 meses com pena suspensa.