
José Luís Carneiro: o último caixote a sair do gabinete
Telefonar e reunir com a sucessora, ver a linha do metro para ir para o parlamento e as fotos numa caixa de papelão. As últimas horas em funções de um ministro de saída.
Telefonar e reunir com a sucessora, ver a linha do metro para ir para o parlamento e as fotos numa caixa de papelão. As últimas horas em funções de um ministro de saída.
Os trabalhadores da Infraestruturas de Portugal (IP) cumprem hoje o segundo e último dia de greve intercalada, tendo sido decretados serviços mínimos.
Nos dias de greve, estão garantidos serviços mínimos, com a previsão de circulação do Alfa Pendular e Intercidades, Regional, InterRegional e Internacional, Comboios Urbanos do Porto, Comboios Urbanos de Coimbra e Comboios Urbanos de Lisboa.
Os trabalhadores da IP cumprem hoje uma greve de 24 horas em protesto pela "falta de resposta" da empresa às suas reivindicações, tendo sido decretados serviços mínimos pelo Tribunal Arbitral.
A exploração dos bares dos comboios da CP estava entregue à Apeadeiro 2020, que já anunciou que vai pedir insolvência.
Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses garante que, até às 08:00, a adesão à greve era de 100%. Apenas estão a ser cumpridos os serviços mínimos.
Dos 125 comboios suprimidos, sete eram de longo curso (realizaram-se cinco) e 31 regionais (realizaram-se 41).
Trabalhadores das categorias representadas pelo Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses cumprem uma greve total, entre hoje e quinta-feira.
Na véspera de Natal há 10 comboios Alfa Pendular e Intercidades suprimidos (um deles apenas parcialmente), 14 no dia de Natal (um deles também só parcialmente) e quatro no dia 26.
A organização sindical "exigiu a reabertura de todos serviços" e "a melhoria das condições de trabalho", depois de esta terça-feira a CP ter retomado o serviço de bares.
A CP vai suspender a circulação de comboios de longo curso, entre as 00:00 de 1 de maio e as 24:00 do dia 3.
Segundo a empresa, "serão ainda introduzidas alterações às ofertas de comboios urbanos e regionais".
A operação de serviços mínimos nos dias 20 e 21 de maio vai englobar comboios de longo curso, urbanos, regionais e interrregionais.
Greve em defesa dos direitos dos trabalhadores tinha, ao segundo dia, adesão de 100%.
Trabalhadores da Almeida & Cadima cumpriam, pelo segundo dia consecutivo, uma greve em defesa dos direitos dos trabalhadores, contra a desregulamentação dos horários e por aumentos salariais.
Clientes aproveitam a promoção lançada, novamente, pela empresa de transportes públicos.