
Diogo Ribeiro falha final dos 50 metros livres
O nadador concluiu a segunda série em oitavo lugar.
O nadador concluiu a segunda série em oitavo lugar.
O feito histórico do jovem, recordista mundial júnior da distância, foi conseguido com um tempo de 22,80 segundos, novo recorde nacional.
Diogo Ribeiro nada mais num dia do que o jornalista da SÁBADO numa semana. E a velocidade? É melhor nem falar disso. Recorde este artigo com o novo campeão do mundo de 50 metros mariposa.
No verão de 2021 estava numa cama de hospital. Agora ganhou três medalhas de ouro no Mundial de Natação de juniores, no Peru, e ainda bateu um recorde do mundo. Há tanta euforia que até já se pensa no sucesso olímpico e em quebrar os feitos de Yokochi.
Portugal vai estar representado com 12 atletas
Há 21 anos que Portugal não consegue qualificar ninguém para os Jogos Olímpicos na modalidade. Manuel Barroso, presidente da federação, quer mudar isso
Os Jogos Olímpicos entram na segunda semana e Portugal tem uma medalha de bronze e três diplomas olímpicos, além de resultados inéditos no ténis e na ginástica, por exemplo. Uma semana de bom augúrio para o que resta da prova
Técnico considera que todos os atletas "estiveram bem", com Alexis Santos a ser o destaque.
Nas meias-finais não logrou melhorar a sua marca...
A nadadora fez 9,15 segundos a mais em comparação com o recorde nacional, que lhe também pertence
Nadador português foi 12.º nos 200 estilos e pede mais apoios
Português foi 12.º nas meias-finais dos 200 metros estilos
Nadador português, que durante a madrugada vai disputar as meias-finais, faz balanço positivo
Portugal não conquistava uma medalha em Campeonatos da Europa de natação há 31 anos - a anterior fora a prata de Alexandre Yokochi em 200 metros bruços.
Para o nadador do Sporting, este é o melhor resultado da carreira, superando o oitavo lugar na final do Europeu de há dois anos.
O nadador olímpico gastou 5:04.05,4 horas para cumprir a prova, sendo batido pelo búlgaro Petar Stoychev ...