
Miguel Oliveira termina Grande Prémio de Portugal em quinto lugar
O francês Fábio Quartararo foi o vencedor da etapa de Portimão.
O francês Fábio Quartararo foi o vencedor da etapa de Portimão.
O português, que até vinha a melhorar o tempo realizado na primeira tentativa, caiu na curva nove.
Piloto português da KTM conseguiu o segundo melhor resultado da temporada. Espanhol Joan Mir venceu e pode festejar título mundial na próxima corrida.
Oliveira, que partiu da oitava posição, terminou a 12,953 segundos do vencedor, o italo-brasileiro Franco Morbidelli.
Miguel Oliveira cortou a meta 18,284 segundos depois de Alex Rins, que se impôs no final das 23 voltas ao circuito.
A prova foi ganha pelo espanhol Alex Rins.
O piloto da KTM ficou à frente de uma das motos da equipa principal, Johann Zarco, com o estreante francês Fabio Quartararo a conquistar a sua terceira pole desta época.
Piloto português da KTM até rodou a bom ritmo no início da qualificação. Pole position vai para o francês Fabio Quartararo.
O piloto português, da KTM, terminou a 41 segundos do vencedor do Grande Prémio de Espanha e perdeu uma posição no Mundial.
O piloto português terminou esta terceira prova do campeonato do mundo a 44,272 segundos do vencedor, o espanhol Alex Rins.
Miguel Oliveira realizou a melhor das 51 voltas na 32.ª passagem pela meta, com 1.56,274 minutos. No entanto, apesar da melhoria, este registo tornou-o o 21.º mais rápido do dia em que rodou pela primeira vez com as novas cores da equipa Tech3
Com um tempo de 1:56.891 minutos, o piloto de Almada voltou a ser o terceiro melhor KTM, apenas atrás dos pilotos de fábrica
Miguel Oliveira fez 59 voltas ao traçado malaio, tendo conseguido a sua melhor volta em 2.00,902 minutos na última tentativa
A chuva levou a uma interrupção e houve muitas quedas