
Israel e Hamas devem inicar hoje novas negociações no Qatar
Governo do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, autorizou o envio de uma delegação de Israel a Doha.
Governo do primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, autorizou o envio de uma delegação de Israel a Doha.
Com uma maioria de apenas oito lugares, o partido do Presidente não pode permitir mais do que três deserções no seu seio. À meia-noite, na hora local, já se registavam cinco votos contra no último escrutínio antes da votação final, suficientes para travar o avanço do projeto.
Segundo relatórios recebidos pelo alto-comissariado da ONU, os ataques israelitas contra palestinianos que tentavam aceder a ajuda alimentar causaram pelo menos 62 mortos e centenas de feridos nos últimos três dias.
Se o fogo atingir o depósito de combustível, "será um desastre", alertou o diretor interino da unidade hospitalar, Mohammed Salha.
Rivalidades étnicas e tribais já provocaram 150 mil mortos e tornaram “normal” a violação massiva de mulheres, a escravidão sexual e as mutilações.
JD Vance e Tim Walz estiveram no único frente a frente entre os números dois candidatos à presidência americana. Houve discordâncias - da imigração ao aborto, passando pela habitação ou saúde -, mas também pontos comuns, como o controlo das armas. No fim ganhou o que parecia impossível, a democracia.
"Uma nova escalada do conflito este fim de semana sublinhou a necessidade de uma resposta humanitária imediata", explicou fonte do Programa Alimentar Mundial.
O animal tinha sido apreendido pela GNR em 3 de julho, que indicou na altura que este estava detido em situação ilegal por uma mulher com 38 anos que foi identificada e alvo de um auto de contraordenação por deter uma espécie de detenção proibida.
Exército israelita reconheceu ter infringido as suas próprias regras.
Organização criada pelo chef José Andrés já forneceu ajuda alimentar em vários países afetados pela guerra ou desastres naturais. Nomes dos sete funcionários mortos já foram revelados.
O navio Open Arms, atracado no Chipre há quase um mês, partiu hoje para Gaza. Leva quase 200 toneladas de ajuda humanitária e faz parte de um projeto-piloto para abrir uma nova rota marítima humanitária.
Ajuda alimentar chega a Gaza dois dias após mais de 110 palestinianos terem sido mortos pelo exército israelita, enquanto abordavam camiões com ajuda humanitária.
Encontro deverá acontecer esta quarta-feira.
Comunicado final do evento assinala o acordo sobre a necessidade de "indemnizações por prejuízos causados pela política colonialista" e "a reestruturação do sistema financeiro global".
"Estamos cientes de que o regime de Kiev está por detrás de uma série de ataques terroristas e planeia continuar as suas ações", alega o porta-voz do Kremlin.
As autoridades ucranianas informaram que foram registados esta madrugada ataques russos a várias cidades ucranianas, causando pelo menos 16 mortos.