Sábado – Pense por si

Bons costumes

À espera da pandemia

Apesar dos apelos à calma, vigilância e prevenção, é de temer uma vaga alarmista de que as autoridades da China, responsáveis pela ocultação da eclosão da epidemia de coronavírus em Wuhan, em Dezembro 2019, deram os primeiros sinais.

Pela Nossa Saúde

Com a devida licença, neste mesmo país que teve dinheiro para tratar as pequeninas, existe uma realidade muitíssimo preocupante relativa às terapêuticas do cancro do ovário que nem sempre são comparticipadas, tal como acontece em quase todos os países da Europa.

"Os portugueses enfrentam 'clara iniquidade' no acesso à inovação"

“Os doentes em Portugal não podem esperar mais pela inovação do que os seus concidadãos europeus”, alerta João Almeida Lopes, presidente da APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica. O tempo de espera por fármacos que salvam vidas chega a atingir os 702 dias no nosso país, observa

A Newsletter O Melhor do Mês Registados no seu e-mail
Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior. Enviada mensalmente