Da insustentável insustentabilidade
As desgraças e a miséria precisam ser comunicadas, mostradas. Mas não precisam ser escalpelizadas ou hiperbolizadas para, assim, serem ignoradas.
As desgraças e a miséria precisam ser comunicadas, mostradas. Mas não precisam ser escalpelizadas ou hiperbolizadas para, assim, serem ignoradas.
Os mecanismos de controlo devem existir e ser eficazes — mas também proporcionais, tecnicamente sólidos e não baseados em medidas que, mesmo sem intenção, possam alimentar suspeitas injustas ou sobrecarregar desnecessariamente os tribunais.
O ano de 2025 tem sido exigente para a Europa ao nível interno e externo e, mesmo com as baterias carregadas pelo tempo estival, será difícil esconder as dificuldades: apesar das aparências, tem havido mais desunião que união e, sem ela, o nosso futuro coletivo não será muito promissor.
Aqui há praias secretas, hotéis familiares e muitas cozinhas por descobrir, das referências de sempre às mais recentes novidades.
A cadela não estava presente, mas parecia sentada ali entre ambos, com os olhos grandes e a cabeça tombada, à espera da próxima decisão dos humanos.
O Irão ameaçou, o Irão recuou (mais uma vez). Ormuz, símbolo de tráfego marítimo de petróleo e gás, continua aberto. E os portugueses fazem parte da sua história.
A queda do socialismo enquanto força dominante em muitos países europeus não se deu de forma abrupta, mas através de um processo gradual de desgaste.
Ao fim de 28 anos, o Festival Sudoeste está ausente do calendário de Verão: o recinto da Costa Vicentina é agora um deserto. Na edição anterior, teve um prejuízo avultado e o dono da promotora do evento, Música no Coração, precisa de um grande patrocinador para retomá-lo em 2026. Será que vai conseguir? Veja os vídeos.
Para Martínez, a Espanha, campeã europeia e detentora da Liga das Nações, é a melhor seleção da atualidade, mas isso não é razão para a Portugal mudar a sua forma de jogar.
Ventura “está a trabalhar” em nomes para um governo-sombra, diz à SÁBADO. Depois, pensará em altos cargos do Estado. Agora promovido a segunda força, começou a caça aos independentes.
Nos primeiros quatro segundos é mais importante a aparência do que a competência. Para?impressionar no primeiro encontro, terá de «trabalhar» e melhorar primeiro estas duas características?não verbais: humor e autoestima.
Com a sua saída do Governo, como funcionário especial, o CEO da Tesla recorda as conversas com o presidente dos EUA, enquanto devoravam potes de Häagen-Dazs, e as noites dormidas no quarto de Abraham Lincoln.
O por agora candidato único à liderança do PS defendeu que se deve deixar o assunto ser "tratado pela justiça".
Há 20 anos estava em risco de extinção, hoje passeia-se pelo sul do País e está longe de perigo. Houve um aumento de 280% face a 2019 no número de animais na Península Ibérica. Pedro Sarmento, do ICNF, explica os motivos para este projeto ser um exemplo à escala mundial.
Socialista propôs uma "reflexão profunda", no período logo a seguir às eleições legislativas, o que não terá acontecido.
O secretário-geral do PCP esteve esta quinta-feira no NOW e disse que no partido as vitórias e as derrotas são conjuntas.