
Viatura de emergência médica atropela mulher junto ao Hospital Amadora-Sintra
A vítima recebeu de imediato assistência por uma equipa da VMER e foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde permanece com prognóstico reservado.
A vítima recebeu de imediato assistência por uma equipa da VMER e foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde permanece com prognóstico reservado.
A vacina é "segura e eficaz”, asseguram as várias agências europeias. A DGS informou que quem não aceitar tomar esta vacina vai para o fim da fila de vacinação.
Especialistas que reavaliaram a vacina garantem que não há relação entre a mesma e a formação de coágulos sanguíneos.
A reguladora europeia garante que os benefícios da vacina da AstraZeneca continuam a ser maior do que os riscos da mesma. E que não encontrou ligação entre a vacina e coágulos.
"As discussões da AEM sobre a vacina da Moderna contra a covid-19 não irão terminar hoje à noite. Vão continuar quarta-feira", indica-se num comunicado da agência, com sede em Amesterdão.
Agência Europeia de Medicamentos poderá antecipar uma declaração em dois dias.
A vacinação contra o novo coronavírus pode começar a ser feita em Portugal a partir de 27 de dezembro, segundo a ministra da Saúde, Marta Temido.
"A AEM foi objeto de um ciberataque. A agência abriu imediatamente um inquérito completo, em estreita colaboração com a polícia", declarou num comunicado a agência europeia.
A vacina é eficaz a combater o desenvolvimento de sintomas, mas a sua capacidade de eliminar o vírus nas mucosas ainda não foi estudada. Durante uns tempos os vacinados poderão ter de usar máscara.
População mais idosa e profissionais de saúde serão os primeiros vacinados. Grávidas e menores ficam de fora para já. O que separa o plano português do britânico?
Os alunos, de duas turmas do 1.º e 2.º ciclo, foram colocados em isolamento profilático após a deteção de quatro infeções em dois alunos e dois professores.
Matos Fernandes defende que para a União Europeia ser consequente com a aposta no "Pacto Ecológico", deve aplicar 30% a 35% do esforço de recuperação da Europa no combate às alterações climáticas.
O medicamento já é utilizado em Portugal, sob condições estritas, e a Comissão Europeia poderá aprovar a recomendação da Agência Europeia do Medicamento esta semana.
Infarmed "pediu informação à empresa" sobre os 'stocks' disponíveis do medicamento, que é usado em Portugal de forma pontual em casos mais graves do novo coronavírus.
Portugal está também a discutir o acesso e preços de compra do antiviral para o qual a Agência Europeia de Medicamentos já recomendou uma autorização de mercado na UE.
Os meios de emergência foram acionados 1.339.048 vezes e os quatro helicópteros do INEM foram acionados para 963 ocorrências, uma média diária de três missões.