Moedas anuncia próxima administração da Carris "nas próximas duas semanas"
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa falou sobre o acidente com o Elevador da Glória. "Será de topo", garantiu.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa falou sobre o acidente com o Elevador da Glória. "Será de topo", garantiu.
A Câmara de Lisboa considera que "conjunto de falhas técnicas bastante graves" impede recondução da administração.
Os Conselhos de Administração da Carris e da EMEL (na foto, o da Carris) têm mulheres, mas sem poderes executivos, ou seja, não mandam nada. O caso é de realce porque se trata de empresas públicas, onde a lei é mais exigente.
O novo conselho de administração da Carris e do Metro de Lisboa decidiu esta sexta-feira proceder à anulação administrativa dos contratos de subconcessão assinados com a Avanza.
Relatório preliminar do júri do concurso para a subconcessão das duas empresas de transporte público de Lisboa será dado a conhecer aos concorrentes está sexta-feira.
A Carris, em Lisboa, cujos trabalhadores estão em greve, teve a circular entre as 22 horas de quarta-feira e as 06h30, 151 dos 491 autocarros programados, o que representa 31% da oferta, disse à Lusa a porta-voz da empresa.
A adesão à greve de 24 horas dos trabalhadores da rodoviária de Lisboa Carris contra a subconcessão da transportadora era de 80% às 7h30, disse à Lusa Manuel Leal, da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações.
Assembleia-Geral da Carris adia novos órgãos sociais até à fusão.