Lembra-me um sonho lindo
A resistência à raiva destrutiva e ao ímpeto autoritário da extrema-direita só pode nascer, portanto, do resgate daquele Sonho perdido.
A resistência à raiva destrutiva e ao ímpeto autoritário da extrema-direita só pode nascer, portanto, do resgate daquele Sonho perdido.
Foi apresentada esta quarta-feira a programação do Teatro de Vila Real para o próximo trimestre, "diversificada" e com aposta em "várias artes".
A celebração no parlamento ficou marcada pela ausência dos deputados do PCP, a presença de apenas uma deputada do Bloco de Esquerda e vários lugares vazios na bancada do PS.
Era para se ter formado em engenharia mas acabou por ser entertainer. Tem 65 anos, anda há mais de 40 a imitar vozes, na televisão e nos palcos. Conta que ganhou muito dinheiro, mas também perdeu. Garante que vai continuar até aos 90.
Na sua intervenção, a deputada e cronista da SÁBADO, Ana Gabriela Cabilhas, defendeu que a liberdade tem de estar associada à "verdadeira igualdade de oportunidades".
Nos 50 anos do 25 de Abril, o Presidente da República fez o tradicional discurso na Assembleia da República.
Manifestação marcou o último dia da greve por distritos, um protesto com níveis de adesão "muito elevados" que "prova o descontentamento de décadas".
Uma aristocrata que faz poesia casa-se com um advogado antifascista. Têm cinco filhos que herdam os seus talentos. Na terceira geração, há dois netos que escrevem como os avós, e outro que dirige uma orquestra. Os Sousa Tavares nunca foram convencionais e tornaram-se numa das famílias mais mediáticas do País.
O ano 1971 foi um ano especial para a indústria discográfica ainda que, na altura, esta não tivesse como adivinhar a História que ali se fazia. Cinco décadas depois, estes são os discos a que vale a pena regressar.
Figuras da ditadura ainda bem presentes em 78 concelhos.
As figuras principais do regime mantêm-se presentes em ruas de pelo menos 78 concelhos do país, mais de quatro décadas após o fim da ditadura.
Estava em Paris em Maio de 68 e em Lisboa em Abril de 74, mas confessa à SÁBADO que nem sempre esteve no sítio certo. O mestre faleceu esta terça-feira, aos 92 anos.
O bairro da Serra do Pilar, no qual vivem cerca de 120 famílias em construções anteriores ao 25 de Abril de 74, ou casas em Crestuma com 30 anos, são alguns dos exemplos.
A Gulbenkian comemorou meio século em Paris com Os Universalistas - 50 anos de Arquitectura Portuguesa. A exposição da Cité de l' Architecture chega agora a Matosinhos
Quer nos incêndios, quer na falta de segurança de instalações tão sensíveis como paióis, encontramos sempre o mesmo rasto de coisas que deveriam funcionar mas estão ou avariadas ou não foram completadas, ou meios que são insuficientes por causa do corte de verbas, etc., etc.