Air Europa cancela voos e Iberia reduz rotas até 75% para Portugal devido à greve geral
Air Europa vai suspender todos os seus dezasseis voos de e para Portugal.
Air Europa vai suspender todos os seus dezasseis voos de e para Portugal.
A adesão do SPAC, disse, "fundamenta-se na rejeição total de uma reforma que, sob a capa da 'modernização', promove a precariedade e ataca a estabilidade".
De acordo com o presidente do SPAC, "não se trata de uma questão partidária ou corporativista, mas sim de defesa de direitos fundamentais dos trabalhadores".
A TAP acordou serviços mínimos com vários sindicatos para esse dia.
A companhia aérea diz que além do contacto que está a fazer com os clientes, podem ser os próprios utilizadores a fazer o reagendamento dos voos nas plataformas digitais da TAP.
Jornal de Negócios afirma que a TAP bloqueou a compra de viagens aéreas para 11 de dezembro.
No contexto das negociações para a privatização da empresa.
O SNPVAC pediu a marcação de uma assembleia de emergência considerando que as "alterações têm repercussões enormes no setor da aviação".
A decisão do Tribunal Constitucional favorável aos tripulantes que se encontravam com contratos a prazo não foi alvo de recurso pela companhia aérea. Segundo o sindicato, a decisão aplica-se a todos os casos similares e abre a porta a indemnizações que podem ascender a 300 milhões de euros.
A SATA informou que acumulou prejuízos de 82,8 milhões de euros no ano passado, mais do dobro dos 36 milhões reportados em 2023.
O sindicato que representa os tripulantes da TAP revelou que foi surpreendido com a apresentação de uma nova tabela de ajudas de custos, que contempla a redução em vários destinos, e ameaça fim da paz social.
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil convocou uma greve de três dias para os tripulantes de cabine da Easyjet, que teve início na quinta-feira e se estende até sábado.
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil convocou três dias de greve para todos os voos realizados pela EasyJet. Irão ocrrer entre 15 e 17 de agosto.
Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil convocou greve de tripulantes perante não resolução de questões laborais.
A companhia aérea irlandesa foi condenada ainda no pagamento dos períodos não retribuídos durante as licenças sem vencimento.
Um britânico morreu e mais de 30 pessoas ficaram feridas num voo entre Londres e Singapura. Vice-presidente do Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil alerta para a importância do cinto de segurança.