
Ex-presidente chileno Sebastián Piñera morre em acidente de helicóptero
Piñera foi eleito por duas vezes como presidente, tendo cumprido o primeiro mandato entre 2010 e 2014 e o segundo de 2018 a 2022.
Piñera foi eleito por duas vezes como presidente, tendo cumprido o primeiro mandato entre 2010 e 2014 e o segundo de 2018 a 2022.
Piñera designou para o lugar Enrique Paris, ex-presidente do Colégio Médico do Chile e figura reconhecida no país, onde o novo coronavírus está em plena expansão, mesmo estando a capital em quarentena há um mês.
Presidente Sebastian Piñera diz que a definição está a ser utilizada devido a conselhos de peritos internacionais.
Os manifestantes reuniram-se como é habitual na Plaza Italia, o centro de protestos desde o início dos protestos dos cidadãos contra o Governo de Sebastián Piñera.
Após o protesto que reuniu um milhão de pessoas em Santiago, Sebastián Piñera retirou os militares das ruas e pediu aos seus ministros que se demitissem.
Aumentos da pensões mínimas, complementos salariais, reformas no serviço público de saúde e o congelamento das tarifas de eletricidade são algumas das decisões apresentadas por Sebastian Piñera ao Chile.
Sebastián Piñera utilizou o Twitter para anunciar que o presidente eleito do Brasil, que deverá tomar posse a 1 de Janeiro de 2019, vai visitar aquele país vizinho.
Sebastián Piñera voltou a felicitar Jair Bolsonaro pelo seu "grande triunfo eleitoral" no domingo.
Sebastián Piñera afirmou que os sinais que Bolsonaro deu na campanha "são coisas que um país como o Brasil precisa" e que o candidato do PSL lhe provoca uma "certa desconfiança".
O Banco Mundial alterou as metodologias de cálculo de um dos seus relatórios de forma "injusta e enganosa" durante vários anos, o que afectou a posição do Chile quanto a competitividade empresarial.
O antigo chefe de Estado conservador venceu a segunda volta das eleições, confirmando a viragem à direita no país da América Latina.
O treino da equipa nesta quarta-feira foi orientado por Isma Piñera, um 'homem da casa'