
Palácio de Versalhes em França evacuado após ameaça de bomba
O monumento não reabrirá hoje. Também hoje o Museu do Louvre, em Paris, foi evacuado, permanecendo encerrado "por razões de segurança".
O monumento não reabrirá hoje. Também hoje o Museu do Louvre, em Paris, foi evacuado, permanecendo encerrado "por razões de segurança".
No cemitério de Richebourg, no departamento de Pas-de-Calais, foram sepultados 1.831 soldados portugueses, entre 1924 e 1938.
Vários fotógrafos captaram as conhecidas Luzes do Norte, na Borgonha, perto de Paris. É raro surgirem tão a sul do hemisfério.
Portugal abre quando Itália, França e Alemanha se deparam com uma terceira vaga da pandemia. Em todos estes países, a variante britânica, mais contagiosa, predomina.
O tráfego de camiões em Pas-de-Calais passou de 6.000 para 9.000 por dia, criando filas inéditas com um tempo de espera entre cinco e seis horas.
Desde 1 de janeiro, pelo menos 293 migrantes foram resgatados no mar pelas autoridades francesas.
Foi há 75 anos que o destino da Europa se travou nas praias da Normandia, em França, para combater a ameaça nazi e dar início ao fim da Segunda Guerra Mundial.
Competiu no Meeting Hauts-de-France Pas de Calais
O Presidente da República e o primeiro-ministro portugueses vão encontrar-se com o presidente francês, Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu.
Radical investiu com veículo a alta velocidade contra soldados que saíam da caserna.
O Fipronil é um pesticida utilizado para eliminar ácaros e insectos e é expressamente proibido em animais destinados ao consumo humano. Portugal não está na lista
Holanda e Alemanha notificaram no fim de semana passado Sistema de Alerta Rápido para os Géneros Alimentícios e Alimentos para Animais (RASFF).
Os dois navios colidiram a cerca de 30 quilómetros da cidade costeira francesa de Dunkerque.
Acidente não fez feridos.
O líder socialista ficou de fora do parlamento para onde era eleito desde 1996 e o candidato presidencial Benoît Hamon seguiu o mesmo caminho. Elevada taxa de abstenção só permitiu apurar três deputados na primeira volta.
Com as legislativas à porta e sem financiamento prévio do Estado ou da banca, a Frente Nacional promete remunerar com juros de 3% os empréstimos dos seus apoiantes. Mas há "vantagens exclusivas" para os que emprestarem mais.