Benfica: CMVM multa Textor e 'rei dos frangos' em  75 mil euros cada
Jornal de Negócios

Benfica: CMVM multa Textor e "rei dos frangos" em 75 mil euros cada

O supervisor dos mercados aplicou coimas individuais de 75 mil euros ao John Textor e a José António dos Santos, conhecido por "rei dos frangos", por violarem o dever de comunicação no âmbito da tentativa de o empresário norte-americano adquirir uma posição de 25% no capital da Benfica SAD.

João Rendeiro (1952-2022): o homem que quis chegar ao sol e caiu em chamas
Bruno Faria Lopes

João Rendeiro (1952-2022): o homem que quis chegar ao sol e caiu em chamas

Sonhou ser da elite antiga que cedo o esnobou em Lisboa: estudou, trabalhou e (quase) conseguiu. Já rico no Portugal dos anos 90, subiu de patamar com o BPP, o banco com que caiu. Morreu enforcado numa cadeia sul-africana, a dias de fazer 70 anos. Os bens com que afirmara o seu estatuto servirão agora para pagar indemnizações.

BES: Ricardo Salgado pede inquirição de 82 testemunhas na instrução
Lusa

BES: Ricardo Salgado pede inquirição de 82 testemunhas na instrução

No seu despacho, o juiz Ivo Rosa salienta que um dos princípios que regem as normas processuais é o da "economia processual", mas também deve o juiz, "dentro dos seus poderes de direção do processo, [...] providenciar pelo seu andamento célere e evitar a prática de atos inúteis ou com efeitos meramente dilatórios".

Mandado de Detenção de Rendeiro travado devido à falta de um 'de' no nome
Diogo Barreto

Mandado de Detenção de Rendeiro travado devido à falta de um "de" no nome

O Sistema de Segurança Interna, entidade competente pela difusão dos Mandados de Detenção Europeus (MDE), informou o tribunal que o mandado para o ex-adminitrador do BPP estava mal preenchido. Tribunal enganou-se no nome do antigo banqueiro e esqueceu-se de preencher um campo do documento.

Powerful Brand: As marcas e as novas tendências
José Manuel Oliveira, CEO da Marktest

Powerful Brand: As marcas e as novas tendências

O estudo Powerful Brand | Marcas com Valor, avalia a perceção dos portugueses em relação às marcas tendo por base os novos valores da sociedade que ganham cada vez mais peso nas suas escolhas e preferências.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana