
Portugal fechou 2024 com excedente orçamental de 0,7% do PIB
Excedente registado ficou acima dos 0,4% estimados pelo Governo, segundo os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística.
Excedente registado ficou acima dos 0,4% estimados pelo Governo, segundo os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística.
Valor situou-se nos 6,7% em novembro, revelam os dados do Instituto Nacional de Estatística.
As taxas de portagem nas autoestradas nacionais podem ter uma atualização acima dos 2,2% no próximo ano, tendo em conta a estimativa rápida do Índice de Preços no Consumidor de outubro, divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística, acrescida do adicional de 0,1% acordado com as concessionárias.
Estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística revela que a variação homóloga da inflação em outubro voltou a acelerar. Inflação "crítica" abrandou.
Valor é calculado segundo dados da inflação média sem habitação registada em agosto, divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.
Atividade turística terá contribuído com 33,8 mil milhões de euros para o PIB, estima o Instituto Nacional de Estatística.
Os dados foram revelados pelo Instituto Nacional de Estatística, que assinala que a taxa de juro implícita dos contratos de crédito à habitação é a mais elevada desde março de 2009.
O Instituto Nacional de Estatística aponta para uma acentuada baixa de produção de azeitona da campanha 2022/2023 que não foi compensada pelo aumento de produção da atual campanha.
Dados são avançados pelo Instituto Nacional de Estatística.
As taxas de portagem nas autoestradas nacionais podem ter uma atualização acima dos 2% no próximo ano, tendo em conta a estimativa rápida do Índice de Preços no Consumidor de outubro, divulgada pelo Instituto Nacional de Estatística.
Estimativa rápida do Instituto Nacional de Estatística indica que a inflação em outubro terá abrandado para o valor mais baixo em mais de dois anos. Esta desaceleração é explicada sobretudo pelo efeito base dos preços registados há um ano nos alimentos e nos produtos energéticos.
Instituto Nacional de Estatística confirmou valor avançado em estimativa, que fica 0,6 pontos percentuais abaixo do registado em julho.
A taxa de desemprego subiu para 7,2% no primeiro trimestre deste ano. O emprego aumentou mas a população desempregada aumentou ainda mais, revela o Instituto Nacional de Estatística.
Dados foram apresentados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística
Valor divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística compara com 6,5% em novembro e 5,9% em dezembro de 2021.
A Variação homóloga baixou em dezembro pelo segundo mês consecutivo, indicam os dados publicados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística