
Rui Oliveira e Ivo Oliveira conquistam bronze no madison nos Europeus de pista
Rui Oliveira, que é campeão olímpico desta disciplina, com Iúri Leitão, e o irmão gémeo Ivo Oliveira conquistaram 96 pontos na corrida de duplas.
Rui Oliveira, que é campeão olímpico desta disciplina, com Iúri Leitão, e o irmão gémeo Ivo Oliveira conquistaram 96 pontos na corrida de duplas.
Português sobe ao mais alto lugar do pódio no scratch
Houve recordes e medalhas (Portugal somou quatro, com Iúri Leitão a ser o primeiro a ganhar duas na mesma edição) – mas também escândalos e curiosidades: do atleta que comprou cocaína aos pedidos de casamento na Aldeia Olímpica.
Ciclista de Santa Marta de Portuzelo tornou-se no primeiro português a conseguir duas medalhas na mesma olimpíada. "É o ouro da nossa terra", diz Carlos Leitão.
A Cerimónia de Encerramento está marcada para as 21:00 em Paris (20:00 em Lisboa).
Os atletas portugueses disputaram a prova de madison, na que foi a estreia olímpica de Portugal na disciplina.
Esta é a segunda medalha portuguesa nos Olímpicos de Paris. Iúri Leitão só começou a "acreditar um bocadinho" na medalha nas últimas 20 voltas da corrida por pontos, reconhecendo ainda estar a processar.
Portugal soma já cinco medalhas, nomeadamente duas de ouro, através de Pedro Pablo Pichardo, no triplo salto, e de Iúri Leitão, no scratch do ciclismo de pista, uma de prata, por Auriol Dongmo, no lançamento do peso, e uma de bronze do canoísta Fernando Pimenta, no K1 500.
A seleção portuguesa consegue assim a segunda medalha nos campeonatos Europeus multidesportos, depois do ciclista Iúri Leitão ter-se sagrado campeão europeu de scratch, no ciclismo de pista.