
SPi e Caracol Protagonista apresentam nova série sobre narcotraficante português
'O Último Lobo', uma co-produção da SPi, produtora de 'Glória', e da Caracol Protagonista, centra-se na história de Franklim Lobo, o traficante português.
'O Último Lobo', uma co-produção da SPi, produtora de 'Glória', e da Caracol Protagonista, centra-se na história de Franklim Lobo, o traficante português.
O acórdão é perentório: Franklim Lobo deve cumprir 11 anos de prisão por tráfico de drogas, mas não há provas de ligações corruptas a inspetores. Provas são as mesmas da Operação Aquiles.
Franklim Lobo respondia por tráfico de droga e associação criminosa, num processo extraído da Operação Aquiles, no qual dois ex-inspetores da PJ foram julgados por alegado envolvimento com traficantes de cocaína e haxixe.
O arguido responde por tráfico de droga, associação criminosa e corrupção. Defesa pede a sua absolvição.
Advogados Vítor Carreto e Mário Henriques consideram que o coletivo de juízes presidido por Carla Peralta "não é imparcial, ao autorizar tudo ao Ministério Público e recusar tudo à defesa".
Franklim Pereira Lobo, com um longo historial criminal relacionado com o tráfico de estupefacientes, foi detido em março de 2019 em Málaga, Espanha, no âmbito de um mandado de detenção europeu, tendo ficado em prisão preventiva em Portugal, após o primeiro interrogatório judicial efetuado em abril desse ano.
Arguido está em prisão preventiva desde 1 de junho no Estabelecimento Prisional de Lisboa
Ana Peres considera que não existe perigo de fuga de Franklim Pereira Lobo.