
Aeroporto da capital da Lituânia reabre após alerta de balões suspeitos
Empresa informou que o aeroporto foi encerrado após ter sido informada da aproximação de "uma possível série de balões" pela agência de vigilância aérea Oro Navigajica.
Empresa informou que o aeroporto foi encerrado após ter sido informada da aproximação de "uma possível série de balões" pela agência de vigilância aérea Oro Navigajica.
Por incúria, má-fé, incompetência ou irresponsabilidade institucional o estado português dá o flanco e é assim que se caminha para a desgraça em todas as guerras.
Após várias incursões russas nos céus europeus Bruxelas propôs aos 27 países da UE a implementação de um "muro" antidrones.
Por país, destacam-se a Hungria (343 focos), Alemanha (279), Países Baixos (234), Polónia (208) e Itália (152).
Audiência decorrere às 14h, no Palácio de Belém, e foi divulgada pela Presidência da República, em nota oficial, acrescentando que o encontro acontece a pedido do BE.
O primeiro-ministro disse que o Governo está "em contacto com as autoridades israelitas com vista a salvaguardar a situação desses portugueses", como "é a responsabilidade" para com todos os cidadãos nacionais. Mariana Mortágua, Sofia Aparício e Miguel Duarte foram detidos.
Violações poderão resultar em multas ou penas de prisão até dois anos.
Estas intrusões russas são comparáveis às com violações soviéticas de 1939, diz responsável militar da NATO.
Em 2022, foram resgatadas mais de 2.501.314 refeições, 7.845 beneficiários foram ajudados e 1.250 toneladas de desperdício alimentar foram evitadas.
Este tipo de operações é comum nos mares Báltico e Negro, embora nas últimas semanas tenham ocorrido vários incidentes envolvendo aeronaves e drones russos que violaram diretamente o espaço aéreo dos países da NATO.
Episódio ocorreu na noite de domingo para segunda-feira.
EUA e Canadá mobilizaram na quarta-feira várias aeronaves para intercetarem quatro aviões russos, que voavam junto ao Alasca.
Drones sobrevoaram vários aeroportos dinamarqueses, obrigando as autoridades a encerrar o espaço aéreo durante parte da noite, afirmou hoje a polícia dinamarquesa, destacando que este é o segundo incidente do género registado esta semana.
Episódio acontece pouco tempo depois de terem sido detetados drones na Estónia, Roménia e Polónia.
A Rússia tem negado qualquer responsabilidade sobre as incursões de drones, mas a NATO alertou Moscovo na terça-feira de que a "escalada" deve parar.
Campanha orquestrada pela Dinamarca na imensa ilha ártica durante mais de três décadas causou danos físicos a milhares de adolescentes e mulheres, tornando-as, em alguns casos, estéreis.