Portugal falha prazo europeu para redução de exposição ao amianto dos trabalhadores
A Comissão Europeia reforçou esta semana que a exposição ao amianto é responsável por 75% dos cancros profissionais na União Europeia.
A Comissão Europeia reforçou esta semana que a exposição ao amianto é responsável por 75% dos cancros profissionais na União Europeia.
Os tempos de espera no aeroporto de Lisboa têm sido elevados, com filas a chegar às seis horas.
O Governo optou por retirar as participações nas empresas de catering e de handling, uma maioritária e outra minoritária, do processo de privatização. Alteração surge no âmbito do plano de reestruturação, que termina a 31 de dezembro.
O líder russo comentava a decisão da UE de optar pela emissão de dívida para financiar a Ucrânia em 90 mil milhões de euros em 2026 e 2027, em vez de usar os ativos da Rússia congelados.
Newsletter de sexta-feira.
A Comissão quer atacar um dos principais problemas da Zona Europeia. Mas nem todos os Estados estão na mesma página.
O Mercosul é constituído pelo Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia.
Alemanha, Suécia e Países Baixos estão entre os países que apoiam o uso de recursos russos, mas a Bélgica tem apresentado reticências.
Projeto desenvolvido no CEiiA recebeu a homologação da União Europeia, permitindo a passagem à fase de produção. Modelo que encaixa na iniciativa de “carros pequenos e acessíveis” poderá custar cerca de 8 mil euros.
Acordo está a ser negociado há 25 anos e o primeiro-ministro considera que é "crucial" para o bloco comunitário.
A representante da Comissão Europeia em Portugal, Sofia Moreira de Sousa, acredita que o plano apresentado ontem pode ser a chave para um problema que está a "impedir que a Europa se torne competitiva".
O tema será discutido pelos líderes da UE na cimeira que arranca na quinta-feira, num encontro de alto nível que é visto como decisivo, já que a Ucrânia fica sem financiamento disponível na próxima primavera.
“Não nos podemos dar ao luxo de descartar a Europa”, dizem os EUA, mas também veem “dois Ocidentes” - um deles em declínio no continente europeu.
Caso a Comissão Europeia não recue nas taxas, a Casa Branca disse que irá começar a usar "todas as ferramentas à sua disposição" para combater estas "medidas injustificadas”.
Comissão Europeia deixa para cada Estado-membro a definição das metas de carros "verdes" nas grandes empresas. Automóveis verdes "made in Europe" serão pré-requisito para que a compra destes seja apoiada pelos países.
A ANA garantiu que “tem colaborado com as autoridades responsáveis pelo controlo de fronteira e apoiado os passageiros”.