
Bebé esfaqueado em Mirandela em estado crítico mas estável
O bebé foi helitransportado para o hospital de São João numa situação clínica "muito delicada", de acordo com fonte hospitalar.
O bebé foi helitransportado para o hospital de São João numa situação clínica "muito delicada", de acordo com fonte hospitalar.
A equipa do Banco de Leite Humano do Norte junta farmacêuticos, especialistas em patologia clínica, nutricionistas, entre outros profissionais e técnicos.
Médico no Porto, foi já secretário de Estado da saúde ("o melhor dos Governos de Costa") e esteve à frente do São João, no Porto, durante a pandemia. É amigo do ministro e um homem da sua confiança.
Marcelo Rebelo de Sousa dará ainda posse a Ricardo Mestre e Margarida Tavares, novos secretários de Estado do Ministério da Saúde.
Especialistas dizem que situação no hospital de Braga "deveria ter sido prevista" e que pode acarretar "implicações de disponibilidade do bloco operatório"
Doente de 37 anos sofreu um atropelamento no dia 22 de dezembro de 2021. Chegou ao Porto no dia 11, porque os cuidados de saúde de que necessitava não podiam realizar-se na Ucrânia, devido ao conflito armado com a Rússia.
O bebé sofreu um "choque cardiogénico com arritmia na sequência da covid-19".
O risco de enfarte "aumenta cerca de cinco vezes em pacientes que são dependentes de terceiros para as suas atividades de vida diária", e no caso de doentes diabéticos que necessitam de tratamento com insulina, esse risco "aumenta cerca de quatro vezes".
"Foi possível retirá-lo de ECMO [Oxigenação por Membrana Extracorporal] ao fim de cinco dias e ontem [terça-feira] o bebé foi extubado. Neste momento o bebé está bem", disse a diretora clínica do São João.
A criança foi transferida do Centro Materno Infantil do Norte para o hospital de São João, estando internada na unidade de cuidados intensivos.
Em Portugal, surgem anualmente cerca de 1.800 casos de cancro do pâncreas e as estimativas apontam para que este tipo de cancro, silencioso e geralmente detetado em estadios avançados, seja a segunda causa de morte por cancro.
No domingo, um incêndio deflagrou no piso 9 do Hospital de São João, onde está o serviço de pneumologia, causando um morto e quatro feridos graves.
A ministra da Saúde reconheceu o "elevado sentido ético no exercício de funções públicas dos elementos do conselho de administração" do CHUSJ.
Marta Temido deslocou-se ao início desta tarde ao Centro Hospitalar Universitário de São João, na sequência do incêndio que deflagrou no domingo no serviço de pneumologia.
A IGAS adianta em comunicado que o processo de inquérito ao Centro Hospitalar Universitário de São João vai ser conduzido por dois inspetores do Núcleo Regional do Norte.
O incêndio poderá ter sido provocado por um doente que acendeu um cigarro no quarto, quando se encontrava a receber oxigénio, revelam alguns relatos.