Profissionais de saúde LGBTQ+ enfrentam discriminação no trabalho
49% dos profissionais contaram "ter presenciado situações de discriminação praticadas por outros colegas" e 83% ouviram "piadas homofóbicas ou ofensivas no local de trabalho".
49% dos profissionais contaram "ter presenciado situações de discriminação praticadas por outros colegas" e 83% ouviram "piadas homofóbicas ou ofensivas no local de trabalho".
Em sede de OE2026, o Chega propõe Plano Nacional de Remigração, que poderá abranger imigrantes desempregados. A deputada Cristina Rodrigues é uma das responsáveis pela proposta.
Joana Baptista (que está na lista de Moedas em Lisboa) foi a um evento nos EUA e levou Rui Rei, presidente de uma empresa municipal, seu namorado.
Três investigadoras denunciaram situações de assédio num livro, o que levou a que Boaventura de Sousa Santos e Bruno Sena Martins acabassem suspensos de todos os cargos que ocupavam no CES.
A Confederação Empresarial de Portugal e a Confederação do Comércio e Serviços de Portugal adiantaram que vão pedir ao Governo que revogue a norma relativa às restrições ao 'outsourcing' após despedimentos, por entenderem que não tem "qualquer nexo" e apesar de o Tribunal Constitucional ter vindo assegurar que esta norma é constitucional.
Ventura “está a trabalhar” em nomes para um governo-sombra, diz à SÁBADO. Depois, pensará em altos cargos do Estado. Agora promovido a segunda força, começou a caça aos independentes.
Em entrevista Boaventura de Sousa Santos diz que as denúncias de assédio sexual de que foi alvo têm por base sentimentos de "vingança" e negou a necessidade de pedir perdão.
A vila de Blatten já tinha sido evacuada devido ao perigo de derrocada.
"A democracia não pode subsistir, sobreviver sem uma informação livre, sem uma Comunicação Social livre, isenta e crítica", afirmou Carlos Abreu Amorim.
Investigador foi visado num capítulo do livro "Má conduta sexual na Academia - Para uma Ética de Cuidado na Universidade", onde três investigadoras que passaram pelo CES também acusaram Boaventura de Sousa Santos de assédio.
Movimento feminista fez notar “silêncio estridente dos partidos de esquerda”. Líder da distrital e da concelhia do BE são do CES e não se pronunciam à SÁBADO.
A juíza entendeu que estavam em causa factos que dizem respeito à vida pessoal, quer do autor, quer das rés, explicou a advogada.
Instituição indica ainda que processo prévio de inquérito foi concluído, não tendo sido apurados "indícios de eventuais infrações relevantes para a instauração de processo disciplinar".
O académico diz estar a ser alvo de um “linchamento”. Nas últimas semanas, a SÁBADO tem divulgado várias denúncias contra o antigo diretor do Centro de Estudos Sociais.