
Temperaturas sobem a partir de quarta-feira e podem chegar aos 30 graus
Portugal continental será afetado pela circulação de ar tropical, indica o IPMA. Situação mantém-se até domingo, dia 14.
Portugal continental será afetado pela circulação de ar tropical, indica o IPMA. Situação mantém-se até domingo, dia 14.
"Apesar da descida, as temperaturas estão dentro da média para esta altura do ano", afrimou o IPMA.
Segundo Patrícia Gomes, segunda-feira será o dia mais quente com as temperaturas a variar entre os 28 e os 29 graus e acima dos 30 em alguns locais, sendo que no Vale do Tejo e Alentejo, serão valores próximos dos 34 graus.
As previsões para o primeiro dia de verão são de períodos de céu muito nublado, aguaceiros nas regiões do Norte e Centro e Alto Alentejo e vento fraco a moderado.
Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria e Coimbra vão estar em aviso amarelo a partir das 21h e até às 3h de quarta-feira.
Enquanto uns fogem às bombas e à destruição, outros procuram familiares e amigos. Estas são as histórias da Lya, do Paulo, do Yuri, da Mafalda e de outros com quem me cruzei na fronteira da esperança.
Foi o pai de Vítor Araújo que começou a produção nos anos 80. Hoje a Kiwi Greensun produz 14 mil toneladas e é líder no mercado ibérico.
O IPMA prevê céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, por vezes fortes e persistentes e possibilidade de ocorrência de trovoada na região Sul.
O IPMA emitiu um aviso amarelo de tempo quente para os distritos de Bragança, Viseu, Évora, Porto, Guarda, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga.
Temperaturas mínimas vão oscilar entre os -2 graus celsius e os 7 graus. As máximas vão variar entre os 7 graus e os 16.
As temperaturas mínimas vão oscilar entre os -2 graus celsius e os 7 graus. Já as máximas vão variar entre os 7 graus e os 18.
Caso ocorreu nos EUA. Termómetros rondavam os -7 graus.
A ANEPC recomenda que seja dada "especial atenção às zonas historicamente identificadas como vulneráveis a inundações", uma vez que poderá haver acumulação de água da chuva nas bacias hidrográficas.
Esta semana é esperada uma descida das temperaturas mínimas entre 2 a 8 graus Celsius, mas a probabilidade de chuva é reduzida, segundo o IPMA.
O aviso amarelo aplica-se a situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Massa de ar muito frio proveniente da Irlanda vai trazer vento forte e queda de neve