Sábado – Pense por si

Os despojos de Abril

As explicações necessárias

Os filhos e netos dos derrotados em 28 de setembro de 1974 e no 11 de março de 1975, estão aí em força e com desejos de vingança. E há demasiada gente que não consegue compreender que assim é, ou sequer perceber que esse problema existe.

António Luís Marinho

Os 50 anos do 11 de Março: o dia em que o “bicho saiu da toca”

De um lado, temia-se uma “Matança da Páscoa” e os supostos guerrilheiros sul-americanos no RAL 1. Do outro, o “perigo spinolista”. No fim do dia, entre ataques de paraquedistas, fugas de helicóptero, alguma ação e umas breves horas de golpe e contragolpe, o regime guinou à esquerda e a revolução quase descarrilou.

Ana Taborda

A outra vida do ex-CEO da Galp

Filho de um empresário nascido em Alcobaça e de mãe francesa, nunca trabalhou com o pai, que fundou um Grupo com mais de 23 mil trabalhadores. Estudou nos EUA e gosta de andar de barco nas praias da Arrábida.

Sofia Parissi

Laura Carreira: "Repensar o trabalho é repensar o mundo"

A cineasta portuguesa foi premiada com a Concha de Prata de melhor realização no Festival de Cinema de San Sebastian, pelo filme "On Falling". À SÁBADO, fala sobre a sua estreia nas longas-metragens e os planos para o futuro.

No país emerso

Casas para viver – como?

Não são os privados (senhorios) que têm o dever de assegurar que toda a gente tem uma casa para viver. Essa tarefa é do Estado, que por sinal tem milhares de imóveis devolutos. Também não me parece que o controlo de rendas seja uma boa ideia

A Newsletter SÁBADO Edição Noite no seu e-mail
Tudo o que precisa de saber sobre o que está a acontecer em Portugal e no mundo. Enviada de segunda a domingo às 21h