Sábado – Pense por si

Ghob, o "rei" de Carqueja, acusado de crimes como violação e homicídio.
João Amaral Santos

As fantasias do Rei Ghob

O “bruxo” e “rei” de Carqueja era capaz de incutir medo aos súbditos pobres e ingénuos que drogava e violava. A loucura do “psicopata” (segundo descrição dos inspetores da PJ) matou Tânia, Ivo e Joana.

A zona de onde o autor provém, Moledo (freguesia minhota conhecida sobretudo pela sua praia), é um dos poucos dados conhecidos sobre o autor
Nuno Miguel Guedes

António Sousa Homem, um Montaigne do Minho

Neste novo livro de crónicas, o escritor minhoto - sobre quem muito pouco se sabe - regressa com as suas idiossincrasias e o seu olhar sobre o mundo tão saboroso como necessário.

Costa Terra, refúgio de luxo para celebridades como Nicole Kidman e Elon Musk
Ana Taborda

A vida dentro do resort mais secreto do País

O helicóptero do Costa Terra transporta os clientes até uma herdade vigiada por drones e equipas de segurança. Lá dentro constroem-se casas de luxo com saunas e piscinas aquecidas – e serve-se sushi no pinhal.

Joe Berardo
Jornal de Negócios

Joe Berardo e dois advogados acusados de burla qualificada

A acusação do Ministério Público está relacionada com a concessão de garantias à CGD, BES e BCP relativamente a financiamentos de entidades do Grupo Berardo e não pagos no valor total de cerca mil milhões de euros.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana