Sábado – Pense por si

Do património aos petiscos: o melhor de Loulé

Ricardo Santos , Sofia Parissi 02 de abril de 2025 às 22:59

Da vivência de tradições religiosas à valorização do nosso legado histórico-cultural, visitar Loulé é ficar de caras com o passado que nos construiu.

Loulé está apenas a meia hora de Albufeira em automóvel e é aqui que decorre a Festa da Mãe Soberana, a maior manifestação religiosa nacional a sul de Fátima. Acontece no Santuário da Senhora da Piedade, freguesia de São Sebastião. A festividade em honra da padroeira da cidade de Loulé tem dois momentos: o primeiro no domingo de Páscoa (a Festa Pequena) e o segundo, duas semanas depois, a Festa Grande. Informações aqui.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.