Para poder adicionar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da SÁBADO, efectue o seu registo gratuito.
Estado social, ambiente e trabalho são os pilares do BE nas próximas eleições
Rio admite revisão constitucional para "grande reforma" da justiça
Tornou-se viral uma fotografia do deputado do PCP António Filipe na sala de espera de um hospital privado. O comunista lamentou que o "pateta" do utilizador tenha entendido que, por ser comunista, "não poderia entrar num hospital que é privado".
O deputado comunista António Filipe entrou num hospital privado. Um utilizador de Facebook decidiu fotografá-lo sentado na sala de espera e publicar a imagem nas redes sociais, insinuando uma hipocrisia por parte do comunista. A publicação tornou-se viral, com mais de mil partilhas - mas o comunista não deixou o utilizador sem resposta.
"Estou na sala de espera de cirurgia cardio-torácica no 2° andar do Hospital da Luz. Neste momento. Esta frente à entrada do hospital o cartaz na primeira foto. Está sentado à minha frente o deputado do PCP, António Filipe, segunda foto. É tão boa a esquerda portuguesa, não é?", lê-se na publicação que originou esta polémica. No cartaz do PCP, lê-se: "A saúde é um direito! Não é um negócio! Mais investimento, mais profissionais para o Serviço Nacional de Saúde."
Veja a publicação:
António Filipe não deixou o utilizador sem resposta. Através do Facebook, o deputado do PCP lamentou que "o pateta" do utilizador tenha entendido "que, por ser comunista, eu não poderia entrar num hospital que é privado (apesar de viver à custa de contribuições, como a minha, para a ADSE)".
Eis a publicação completa:
"Caros amigos, recebi de alguns de vós o testemunho da indignação pelo facto de um qualquer desqualificado ter publicado no facebook uma foto que me tirou à sorrelfa na sala de espera de um hospital a que me desloquei por razões que só a mim me dizem respeito. Entende o pateta que, por ser comunista, eu não poderia entrar num hospital que é privado (apesar de viver à custa de contribuições, como a minha, para a ADSE). É claro que recebeu centenas de likes e partilhas alarves e fascistas, a par de alguns comentários de perplexidade por uma publicação tão abjecta.
Serve isto para dizer aos meus amigos que estejam tranquilos. Não estou doente. E já agora, desejo ao autor da foto, que não identifico porque respeito mais a sua privacidade do que ele respeita a minha, e que pelos vistos frequenta o hospital em que eu, por ser comunista, não posso entrar, rápidas melhoras caso esteja doente, e que se torne, se possível, uma pessoa melhor do que demonstra ser", lê-se.
Marketing Automation certified by E-GOI
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A.
Consulte a Política de Privacidade Cofina.