Sábado – Pense por si

"Um aluno deixou uma beata acesa e o hotel passou a ter restrições"

Raquel Lito
Raquel Lito 10 de abril de 2017 às 22:04

Catarina, de 17 anos, relata à SÁBADO os piores momentos da semana em Espanha: um colega destruiu uma parede à cabeçada; outro foi internado por causa de uma bactéria e só teve alta no dia de regresso a casa

A semana na Costa do Sol prometia: música electrónica e de hip-hop na piscina até às sete da tarde, bar aberto,buffetvariado, a culminar numa festa de despedida até às quatro da manhã. Estava tudo incluído no programa da viagem de finalistas, por 600 euros. Mas as mordomias foram reduzidas ao mínimo, a partir de um incidente provocado por um cigarro – o primeiro de vários, que levaria o jornal espanholEl Paísa noticiar a expulsão dos portugueses no passado sábado. "Desde que um aluno deixou uma beata acesa, e que ia causando um pequeno incêndio, o hotel passou a ter restrições", conta àSÁBADOCatarina, de 17 anos. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.