Sábado – Pense por si

Último dia do ano com chuva associada à depressão "Geraldine"

Lusa 30 de dezembro de 2023 às 18:11
As mais lidas

"Uma superfície frontal fria associada à referida depressão irá atravessar o território continental, dando origem a períodos de chuva no dia 31", assinala o IPMA.

Uma superfície frontal fria associada à depressão "Geraldine" vai trazer chuva a Portugal no último dia do ano, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Luís Guerreiro/Cofina Media

De acordo com um comunicado oficial, válido entre as 14h53 deste sábado e as 14h53 de domingo, a depressão, referenciada pelo instituto de meteorologia francês, "não terá influência no estado do tempo em Portugal".

Ainda assim, "uma superfície frontal fria associada à referida depressão irá atravessar o território continental, dando origem a períodos de chuva no dia 31", assinala o IPMA.

Essa situação passará "gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes e até meio da tarde", refere o IPMA, acrescentando que se prevê também um aumento temporário do vento e da agitação marítima.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.