Sábado – Pense por si

Trabalhador sobrevive a queda do sexto andar no Funchal

Suspeita-se que o homem tem fracturas nos membros superiores e inferiores.

Um homem de 53 anos sobreviveu hoje a uma queda de um sexto andar quando trabalhava nas obras de construção de um hotel no Funchal, na Madeira, disse fonte dos bombeiros.

"Os bombeiros socorreram hoje pelas 11:50 um trabalhador de 53 anos de idade que caiu, do sexto piso, para o poço do elevador, nas obras do Hotel Savoy", disse uma fonte dos Bombeiros Sapadores do Funchal.

Segundo esta fonte, "o trabalhador estava consciente e orientado e suspeitava-se de fracturas nos membros superiores e inferiores. O trabalhador foi estabilizado e evacuado, por intermédio de uma grua, para a Rua Imperatriz D. Amélia".

Uma Equipa Médica de Intervenção Rápida acompanhou a operação de socorro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.