Sábado – Pense por si

Trabalhador de fornecedora da Autoeuropa sofre ferimentos graves em acidente de trabalho

24 de janeiro de 2018 às 20:45
As mais lidas

O sinistrado foi assistido no local pelos bombeiros da fábrica e pelos meios de socorro accionados de imediato. Trabalhador foi transportado para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Um trabalhador subcontratado de uma empresa fornecedora da Autoeuropa sofreu ferimentos graves num acidente de trabalho esta quarta-feira, pouco depois das 16h, na fábrica de automóveis de Palmela, disseram à Lusa fontes dos bombeiros e da empresa.

Fonte oficial da Autoeuropa lamentou o acidente de trabalho na zona de descargas, adiantando que o sinistrado foi assistido no local pelos bombeiros da fábrica e que foram accionados de imediato os meios de socorro, sem, contudo, especificar os ferimentos.

De acordo com a Autoeuropa, a linha de montagem esteve parada durante duas horas e meia para facilitar a investigação da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT).

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o alerta foi dado às 16h22, tendo sido mobilizados para o local elementos dos Bombeiros Voluntários de Palmela e uma equipa de emergência médica.

O trabalhador sinistrado foi transportado para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.